ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Transição do Verão para Outono terá grande volume de chuva em MS

Aline dos Santos | 01/03/2011 09:50
Chuva forte casuou alagamentos ontem em Corumbá. (Foto: Anderson Gallo)
Chuva forte casuou alagamentos ontem em Corumbá. (Foto: Anderson Gallo)

A transição do Verão para o Outono deve registrar grande volume de chuva nas regiões Central, Oeste e Norte de Mato Grosso do Sul. Iniciado em 21 de dezembro, o Verão termina no próximo dia 20 de março.

De acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão, a semana será chuvosa em cidades como Campo Grande, Corumbá, Coxim, Aquidauana e Miranda.

“Mas, a partir da primeira quinzena de março a chuva deve cair drasticamente”, afirma. No fim deste mês, as características do Outono devem se acentuar, com manhãs mais frias, noite mais longas e dias mais curtos. As massas de ar frio são esperadas para o fim de abril.

Já o Verão vai se despedindo com chuva acima da média em Campo Grande. Em dezembro, janeiro e fevereiro foram registrados 686 milímetros de precipitação. A média esperada era de 580 mm para o período.

Somente em janeiro, o total de chuva ficou abaixo do esperado. Mas, no mês seguinte, as águas de fevereiro chegaram a 262 milímetros, frente aos 170 mm previstos para a Capital. No Estado, o mês de fevereiro contabilizou 4 mil milímetros. A previsão era de 2,8 mil mm.

Já o calor ficou abaixo do usual para a estação. O normal são temperaturas de até 37ºC, mas a média ficou em 34°C. “Já a mínima não passou dos 20ºC”, salienta o meteorologista.

Para março, a previsão é de que chova 160 milímetros em Campo Grande. Hoje, nas primeiras horas do primeiro dia do mês, foram 35 milímetros de precipitação.

Ontem, a chuva forte começou ainda na madrugada e causou muitos estragos em Corumbá. O Corpo de Bombeiros registrou 45 pontos de alagamento e três casas foram interditadas pela Defesa Civil.

Tempo hoje em Campo Grande amanheceu nublado. (Foto: João Garrigó)
Tempo hoje em Campo Grande amanheceu nublado. (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias