A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

04/08/2009 09:28

Três estão internados em Dourados com suspeita de gripe

Redação

Três pessoas com sintomas de gripe suína estão internadas em Dourados, segundo o Núcleo de Vigilância em Saúde. Entre elas está o empresário do ramo de hotelaria Giancarlos Teló, 23. Ele foi o 17º caso suspeito de gripe suína notificado na cidade. Teló apresentou os sintomas da doença no dia 24 de julho e no dia 29 foi internado no Hospital Santa Rita, de onde foi transferido para o HU (Hospital Universitário) no dia seguinte. O empresário está isolado na UTI com febre, tosse, calafrio, dor de garganta, dificuldade para respirar, dores nas articulações, dores musculares e coriza.

Outra pessoa internada em Dourados com sintomas de gripe suína é a gestante J.S.A., 35. No sexto mês de gravidez, a mulher apresentou os sintomas no dia 30 de julho e sábado foi internada no Hospital da Mulher, de onde foi transferida para o HU. Ela está isolada e respirando com ajuda de aparelho, segundo boletim divulgado nesta terça-feira pela diretora de Vigilância em Saúde de Dourados, Sílvia Bosso.

O terceiro caso suspeito notificado ontem cujo paciente está internado é o de M.E.E.B., 40, morador em Ponta Porã. Ele apresentou os sintomas de gripe suína no dia 26 de julho e foi internado ontem na UTI do Hospital Evangélico. O paciente está entubado e apresenta "confusão mental", segundo o boletim da Saúde Pública.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions