ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Uems espera reunir 500 pessoas em encontro de professores na próxima 2ª

Paula Maciulevicius | 29/03/2012 22:24

Primeiro dia de atividades contará com a palestra sobre o Novo Plano de Plano de Pós-Graduação que valerá de 2012 a 2020

O encontro vai reunir professores das 15 cidades onde a Universidade está instalada. (Foto: Assessoria/Uems)
O encontro vai reunir professores das 15 cidades onde a Universidade está instalada. (Foto: Assessoria/Uems)

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) espera reunir 500 participantes no 10° Encontro de Professores que será realizado entre os dias 2 e 4 de abril, em Dourados.

O encontro vai reunir professores das 15 cidades onde a Universidade está instalada que vão discutir os principais temas de interesse institucional e referentes à vida funcional dos docentes.

O reitor Fábio Edir lembra que a realização do Encontro de Professores sempre foi um objetivo da gestão e garante que o evento será fundamental para contribuir com a instituição no aprimoramento dos cursos e fortalecimento da união entre os professores.

O primeiro dia de atividades contará com a palestra sobre o Novo Plano de Plano de Pós-Graduação que valerá de 2012 a 2020. A palestra ministrada pelo professor Hélio Leães Hey, da Universidade Federal de Santa Maria, dará suporte para o planejamento de ações direcionadas à pós-graduação na UEMS. De acordo com o programa institucional, a UEMS pretende oferecer um total de 14 mestrados e 8 doutorados até 2015.

Nos demais dias, o Encontro promoverá um amplo debate sobre a interação entre Universidade e empresas, Educação a Distância, avaliação da educação superior, entre outros. Durante todo o evento também haverá apresentações culturais e momentos para confraternização. As palestras do evento serão realizadas no anfiteatro da UFGD, em Dourados, e as demais programações no Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

A comissão organizadora do Encontro tem estimulado que, no deslocamento dos professores de outras unidades até o local do evento, seja praticada a chamada Carona Solidária. Na ficha de inscrição, os participantes que forem utilizar veículo próprio na viagem até Dourados foram incentivados a trazerem colegas “caroneiros” em um mesmo carro. Além de uma atitude ambientalmente saudável, a Carona Solidária vai facilitar o transporte possibilitando o maior número possível de participantes.

Nos siga no Google Notícias