ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

UEMS prorroga inscrições para curso de Administração Pública a distância

Liana Feitosa | 27/12/2014 20:10

Interessados na modalidade a distância do curso de bacharelado em Administração Pública têm até o dia 12 de janeiro para se inscrever para participar do processo seletivo. O curso é oferecido pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que oferta 225 vagas distribuídas entre os polos das cidades de Água Clara, Bela Vista, Camapuã e Miranda, atendendo à política de ações afirmativas, com regime de cotas para negros (20%) e indígenas (10%).

As inscrições para a seleção devem ser feitas pela internet, no site http://www.fapems.org.br. O futuro aluno precisa preencher o requerimento de inscrição, que implica na informação de dados pessoais e a indicação do município/polo no qual pretende estudar. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70.

O curso, que é vinculado ao PNAP (Programa Nacional de Formação em Administração Pública ) e será desenvolvido em parceria com a UAB (Universidade Aberta do Brasil). tem duração de quatro anos.

A prova escrita apresentará questões de conhecimentos gerais e redação e terá duração de quatro horas. Ela será aplicada na no dia 25 de janeiro, no período matutino, com início às 8h, horário de Mato Grosso do Sul, nos municípios de Água Clara, Bela Vista, Camapuã e Miranda (nas respectivas sedes dos polos).

Vagas - O polo de Camapuã é o que conta com maior número de ofertas de vagas, atendendo a demanda local com 52 vagas de ampla concorrência, 15 para negros e oito para indígenas, totalizando 75 vagas. Os outros três municípios têm quantidade igual de oferta, com 35 vagas de ampla concorrência, 10 para negros e cinco para indígenas, somando 50 vagas no total. Para mais informações, basta acessar este edital.

Nos siga no Google Notícias