ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

UFGD continua com inscrição aberta para curso de libras a distância

Viviane Oliveira | 06/06/2016 09:19

As inscrições de processo seletivo para o curso de graduação de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa e Libras (Língua Brasileira de Sinais) estão abertas até do dia 22 de junho. No total, são oferecidas 30 vagas para ingresso no polo de Dourados, modalidade a distância. O curso quer ampliar e interiorizar a oferta no ensino superior público e gratuito para formar professores de Libras, surdos e ouvintes, para atuar no ensino da Educação Básica e Superior.

O interessado em concorrer às vagas prioritárias para pessoas surdas, deverá optar no ato da inscrição e comprovar sua condição com laudo médico com resultado do exame de audiometria emitidos a partir de 2015. A matricula deve ser feita exclusivamente pelo site http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/libras2016.

As provas serão no dia 03 de julho, das 13h às 17h, e serão aplicadas somente na cidade de Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande. Elas abordarão as disciplinas de: Redação, Língua Portuguesa para Surdos e para Ouvintes, Conhecimentos Específicos e Gerais.

Aos candidatos que necessitarem de intérprete deverão recorrer ao Atendimento Especializado na Faculdade de Educação a Distância, que fica na Rua Benjamin Constant, 685, Jardim América – Dourados/M, em dias úteis, de 8h às 11h e de 13h30 às 17h, ou pelo telefone (67) 3410-2670. (Veja o edital)

Nos siga no Google Notícias