A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

23/02/2010 07:46

Unei problemática em Campo Grande tem direção trocada

Redação

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública ) de Mato Grosso do Sul determinou a troca de diretor da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande. A unidade tem sido palco constante de problemas entre eles tentativa de motim dos adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas no local.

O Diário Oficial de hoje determina a exoneração do cargo do diretor da unidade, Magno dos Santos Mugarte. Em seu lugar, foi nomeado Cristian Jovito Lefevre Zabala.

No dia 8 de fevereiro, houve uma paralisação de servidores no local. Em janeiro deste ano, adolescentes internados no local colocaram fogo em colchões. No ano passado, em novembro, as visitas chegaram a ser acompanhadas por equipes do Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) da Polícia Militar, após uma rebelião.

A situação no local piorou após a transferência de jovens da Unei Los Angeles para o local, o que deixou a unidade superlotada.

Começa na segunda-feira prazo para alunos da UEMS fazerem rematrícula
Quem já é aluno da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tem prazo de segunda-feira, 22 de janeiro, até a 3 de fevereiro para confirmar ...
Capes recebe até esta sexta-feira inscrições a 400 bolsas de estudo
A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) recebe até amanhã (19) inscrições para programas no exterior. São 400 vagas dis...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions