A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/04/2011 12:17

Unei tem projetos para criação de horta, psicultura e conserto de cadeiras

Aline Queiroz

Convênios com a UFMS devem viabilizar a implantação das ações

Juiz durante entrega da reforma da Unei Dom Bosco. (Foto: Simão Nogueira)Juiz durante entrega da reforma da Unei Dom Bosco. (Foto: Simão Nogueira)

A Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, localizada na saída para Três Lagoas, em Campo Grande, tem projetos para dar ocupação aos adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas no local.

A previsão é de implantar ao redor da unidade psicultura, horta, além da criação de vaca leiteira e frango caipira.

Outro projeto que também deve ser implantado é o que prevê o conserto de cadeiras das escolas estaduais dentro das Uneis.

O anúncio sobre os projetos foi feita esta manhã, na entrega das obras da Unei Dom Bosco, pelo juiz Danilo Burin.

Ele explica que para os projetos ser implantados foram firmados convênios, alguns com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Para a Unei feminina de Campo Grande ele pretende levar uma confecção. Uniformes descartados da rede Comper do Brasil serão usados como matéria-prima para a transformação de roupas destinadas aos próprios internos.



Ótima ideia... PARABENS ao sr juiz DANILO BURIN. Os menores precisam de atenção,claro que alguns que não tem mais jeito. Mas tem muitos que tem salvação.Eu acredito que muitos sairão da unei com outros pensamentos. Vida nova,pensando em trabalhar,estudar,dando mais valor na familia...etc. PARABENS SR: DANILO BURIN!!!!!!!
 
SOLANGE FELIZARDO em 26/04/2011 11:34:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions