ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Usuários relatam pane no WhatsApp, em MS, no Brasil e em outros países

Anahi Zurutuza | 03/05/2017 16:30
Mapa disponível no site Down Detector, que recebe denúncias sobre problemas em aplicativos (Foto: Reprodução)
Mapa disponível no site Down Detector, que recebe denúncias sobre problemas em aplicativos (Foto: Reprodução)

O WhatsApp está instável na tarde desta quarta-feira (3). Conforme apurou o Uol, jornal on-line, usuários de diversas partes do mundo relataram uma queda de conexão do aplicativo de troca de mensagens desde às 16h, no horário de Mato Grosso do Sul.

O problema também atinge usuários de Campo Grande e do interior do Estado. Na metade da tarde de hoje, nem as equipes de reportagem do Campo Grande News com conseguiam se comunicar pelo aplicativo.

A falha afetou a conexão dos usuários, que não conseguiam se comunicar com seus contatos tanto pelo wi-fi quanto pela internet 3G e 4G.

A pane não é geral, porque enquanto alguns conseguem trocar mensagens, outros enviam o texto ou arquivos de mídia, mas não vêem o conteúdo chegar ao destinatário. Há relatos de colapso com 30 minutos de diferença.

Ainda segundo o Uol, o problema foi registrado pelo site Down Detector, onde usuários denunciam problemas de conexão com produtos. Houve um pico de avisos de falha no WhatsApp justamente por volta das 17h – 16h no horário local – e pelo mapinha disponível no site, as principais reclamações foram feitas no Brasil e na Europa.

Denúncias também foram feitas dos Estados Unidos e da Argentina.

Nos siga no Google Notícias