ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Vale Universidade Indígena abre inscrição nesta 6ª feira

Redação | 26/02/2010 07:01

O programa Vale Universidade Indígena abriu inscrições nesta sexta-feira. O projeto do governo do Estado é voltado aos alunos com descendência indígena, matriculados em curso de graduação na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

São 120 vagas para os cursos de formação em Saúde, Educação, Direito, Pedagogia e licenciatura. Conforme o site de notícias do governo, o período de inscrição termina no dia 12 de março. O formulário está disponível no www.setas.ms.gov.br

Para pleitear o benefício, os interessados devem comprovar a origem, mediante apresentação do Registro Nacional Indígena e possuir carteira de identidade expedida pela Funai (Fundação Nacional do Índio); a família não pode possuir renda superior a três salários mínimos e deve residir no Estado por mais de dois anos.

Um dos requisitos é não possuir outro curso de graduação em nível superior e não ser beneficiado por nenhum tipo de bolsa remunerada ou auxílio financeiro. O acadêmico que estiver incluído no programa deverá ter frequência regular nas aulas de no mínimo 80%.

Nos siga no Google Notícias