ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Vale Universidade Indígena recebe inscrição até sexta

Redação | 09/03/2010 08:53

Vai até dia 12, sexta-feira, o prazo para acadêmicos interessados em participar do programa Vale Universidade Indígena se inscrevere. O programa do governo do Estado é voltado aos alunos com ascendência indígena matriculados em curso de graduação na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems).

São 120 vagas para os cursos de formação em Saúde, Educação, Direito, Pedagogia e licenciatura.

As inscrições são feitas via internet no portal da Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Estado (www.setas.ms.gov.br). Antes de preencher o formulário, o candidato deve conhecer o decreto e a resolução que regulamentam o programa, que estão disponíveis para download no portal da secretaria.

Os interessados devem comprovar a origem, mediante apresentação do Registro Nacional Indígena e da carteira de Identidade expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai). A família não pode possuir renda superior a três salários mínimos e deve residir no Estado por mais de dois anos.

Além disso, o estudante não pode possuir outro curso de graduação em nível superior e não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício remunerado ou de auxilio financeiro com a mesma finalidade deste programa. O acadêmico que estiver incluído no programa deverá ter freqüência regular nas aulas de no mínimo 80%.

Nos siga no Google Notícias