A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/02/2010 11:50

Várias empresas disputam construção da nova prefeitura

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), informou nesta manhã que várias empresas estão interessadas em disputar o processo de construção do novo Paço Municipal, provavelmente no entorno do Parque dos Poderes.

Entretanto, Nelsinho adiantou que a prefeitura não dispõe de recursos e só por meio de uma parceria com o setor privado será possível realizar a obra.

"A gente precisa fazer essa conta, não temos recurso pra isso, temos várias empresas da iniciativa privada que se dispõe a construir e depois fazer uma parceria, uma cobrança de aluguel da prefeitura", detalhou.

A prefeitura da Capital doará uma área de pelo menos 168 mil metros quadrados em troca da construção do novo Paço Municipal.

Com a nova sede construída, a prefeitura deve pagar aluguel, pelo menos temporariamente, à empresa responsável pela obra.

"Tem grupo local querendo fazer essa parceria conosco, construir um shopping, mas isso será feito por meio de licitação, quem oferecer o melhor projeto e o melhor desconto vai ganhar", declarou Nelsinho, durante a inauguração da nova sede da Agetran.

A nova sede da prefeitura de Campo Grande abrigará as principais secretarias municipais em um terreno amplo, próximo ao residencial Beirute e ao Cetremi.

Atualmente o Paço Municipal está instalado na avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande. O prefeito reconhece que o local não tem uma infraestrutura adequada para anexar as secretarias.

Nelsinho disse que está analisando os custos da obra para "não dar o passo maior que a perna" e deixar rombos no cofre municipal.

"Precisamos saber o valor disso aí para não dar o passo maior que a perna e não deixar a prefeitura estourada para quem vai entrar, temos essa responsabilidade com o município", afirmou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions