A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/04/2012 18:01

Veículos roubados com placas de MS são recuperados na região Nordeste

Viviane Oliveira

A Polícia Civil de Jundiaí (SP) descobriu uma quadrilha que legalizava carros roubados. As investigações levaram os policiais a uma fábrica que produzia o kit falsificação, distribuído para quadrilhas de 11 estados brasileiros, entres eles Mato Grosso do Sul.

Conforme a Polícia, foram encontradas na região Nordeste várias caminhonetes Hilux com placas de Ponta Porã e Cassilândia. Mais de seis mil itens foram apreendidos.

Os ladrões conseguiam fraudar o sistema dos Detrans (Departamento Estadual de Trânsito) e legalizar os veículos. Em sete dias, um carro roubado voltava a circular pelas ruas com placas novas, chassis remarcados e documentos originais.

Segundo a Polícia Civil, as quadrilhas costumavam trocar um número do chassi para enganar o sistema de computador dos Detrans. O sistema identificava as placas dos carros roubados como erro de digitação o que não levantava nenhuma suspeita



Como, divergência na placa seria erro de digitação? Para novo emplacamento vistoria é obrigatória. Se dar algum problema com a placa, é para o fiscal olhar de novo o veiculo e conferir a placa. Se continua sendo uma placa que não bate com o numero de chassi, então procura-se saber se a placa original consta como sendo de um carro roubado!
Isso tem cheiro de servidor corrupto...
 
Marcos da Silva em 05/04/2012 11:56:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions