ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Viatura da PM quebra em perseguição e bandidos escapam

Redação | 09/02/2010 16:05

Uma viatura Blazer da Polícia Militar que fazia a perseguição aos detentos que escaparam do Hospital Regional, em Campo Grande, nesta tarde, quebrou quando estava a menos de três minutos de alcançá-los.

Após sair do hospital com um Corsa roubado, Aelinton Amaro Pinto, de 27 anos, o Playboy, e Odevilson Martines Maldonado, de 28 anos, abandonaram o veículo na avenida Raquel de Queiroz, bairro Aero Rancho.

No mesmo local eles roubaram um Uno prata e fugiram em direção ao bairro Dom Antônio Barbosa. Logo em seguida, uma viatura da Polícia Militar que se deslocava para o hospital passou pelo dono do Uno.

Ele pediu socorro aos policiais e após contar o que havia ocorrido subiu na viatura em busca do carro e dos bandidos. O dono indicou o caminho para onde eles haviam ido e a Polícia seguiu em perseguição.

Quando estava a menos de três minutos de alcançar os presos, o kit de embreagem da Blazer da Força Tática do 10º Batalhão quebrou e os policiais não conseguiram impedir que eles fugissem.

Crimes - O detento que fugiu com Aelinton, apontado como um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital), é Odevilson Martines Maldonado, de 28 anos, preso em novembro do ano passado após arrombar cinco farmácias em apenas dois dias. Ele tem passagem por uso de documento falso.

Na semana passada, Playboy se envolveu em um escândalo quando foi flagrado com a mão no seio de sua advogada por meio de um buraco aberto na tela da sala de atendimento do Presídio de Segurança Máxima. Ele cumpria pena por tráfico de drogas e assalto.

Fuga - Nesta tarde, ele conseguiu tomar a arma de um policial militar que fazia sua escolta até o hospital e fugir com outro detento. Normalmente são 4 PMs na escolta, mas a quantidade de efetivo não foi confirmada pela Polícia Militar.

Depois de roubar a arma, Playboy agrediu com uma coronhada o motorista de um Corsa e roubou o veículo, que depois abandonou no bairro Aero Rancho.

Nos siga no Google Notícias