A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/02/2010 09:26

Vídeo mostra força e destruição provocada por enxurrada

Redação

A funcionária da lanchonete e restaurante Chalé Burger, Pâmela dos Santos, 22 anos, filmou pelo telefone celular o momento em que enxurrada da chuva de ontem levou o asfalto da Rua Chaad Scaf, no Bairro Itanhangá Park, área nobre de Campo Grande. A água invadiu o estabelecimento comercial e o parque do bairro, que fica ao lado.

Segundo Pâmela, clientes que almoçavam no restaurante tiveram de deixar o local rapidamente. Ela detalha que a água desceu a rua em direção à Rua Joaquim Murtinho com muita força e, por este motivo, não pôde registrar a imagem mais perto.

Na manhã de hoje, funcionários da Secretaria de Infraestrutura Transporte e Habitação iniciaram os trabalhos na rua. O local foi o ponto mais afetado pela chuva de ontem.

O local onde a cobertura asfáltica foi levada está coberto com brita e areia, apenas para dar liberar o tráfego. Os técnicos da secretaria avaliarão se o solo tem condição de ser recoberto.

A previsão é que o trabalho seja concluído até o começo da tarde. Trata-se de um trecho pequeno da Chaad Scaf, perto do cruzamento com a Rua Joaquim Murtinho.

A chuva de ontem destruiu asfalto, derrubou árvores e provocou enxurradas, principalmente na região sul da cidade.

Apesar de todo transtorno, a Base Aérea registrou 25,5 milímetros de chuva, em 96 minutos. No dia 7 deste mês, foram 64 milímetros em apenas 20 minutos.

O Lojão do Povo, na Rua Dom Aquino, no Centro, foi inundado após o rompimento de uma calha que não suportou a quantidade de água.

Em uma hora, das 13h às 14h, foram inundadas residências nos bairro Rita Vieira, Coophatrabalho e Vila Carlota.

O supermercado Atacadão, localizado na saída para São Paulo, também foi parcialmente inundado.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions