ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Vistoria da Águas encontra esgoto irregular em 15 locais

Redação | 09/06/2008 15:52

Alvo de fiscalização, as ligações irregulares de esgoto já foram localizadas em 15 pontos de Campo Grande. Conforme o diretor-executivo da Águas Guariroba, Lúcio Silvestre, o trabalho de identificação começou há 20 dias. Ele explica que duas equipes vão percorrer toda a cidade, priorizando as áreas nas imediações dos córregos.

Nesta segunda-feira, a varredura foi acompanhada pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e pelo presidente da Águas Guariroba, Leonardo Barbirato. Para constatar as irregularidades, a Águas dispõe de duas estratégias: utilizar cal na descarga do banheiro ou o fumacê. O aparelho joga fumaça na tubulação que chega até à rua e a fumaça faz o caminho inverso, saindo dentro do imóvel.

Constatado irregularidades, o proprietário do imóvel tem 15 dias para fazer a ligação na rede de esgoto. Caso não cumpra, a Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) pode aplicar multas de R$ 4 mil a R$ 10 mil

Durante à tarde, a imprensa acompanhou o trabalho em três locais nas imediações do Prosa. No Strada Veículos, na avenida Fernando Côrrea da Costa, e no lava-jato Bebeto, na rua Pedro Celestino, testes com cal apontaram ligação de esgoto na galeria de água pluvial.O esgoto chega ao córrego sem tratamento.

Na Bebi Festas, na travessa Santa Tereza, o fumacê identificou que a água pluvial estava sendo direcionada para a rede de esgoto. De acordo com Lúcio Silvestre, na época de chuva, a tubulação de esgoto não suporta a vazão.

Desculpas - Nos três locais, os responsáveis apontaram desconhecimento e foram informados do prazo para que os problemas sejam solucionados.
Nos siga no Google Notícias