A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/06/2008 15:52

Vistoria da Águas encontra esgoto irregular em 15 locais

Redação

Alvo de fiscalização, as ligações irregulares de esgoto já foram localizadas em 15 pontos de Campo Grande. Conforme o diretor-executivo da Águas Guariroba, Lúcio Silvestre, o trabalho de identificação começou há 20 dias. Ele explica que duas equipes vão percorrer toda a cidade, priorizando as áreas nas imediações dos córregos.

Nesta segunda-feira, a varredura foi acompanhada pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e pelo presidente da Águas Guariroba, Leonardo Barbirato. Para constatar as irregularidades, a Águas dispõe de duas estratégias: utilizar cal na descarga do banheiro ou o fumacê. O aparelho joga fumaça na tubulação que chega até à rua e a fumaça faz o caminho inverso, saindo dentro do imóvel.

Constatado irregularidades, o proprietário do imóvel tem 15 dias para fazer a ligação na rede de esgoto. Caso não cumpra, a Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) pode aplicar multas de R$ 4 mil a R$ 10 mil

Durante à tarde, a imprensa acompanhou o trabalho em três locais nas imediações do Prosa. No Strada Veículos, na avenida Fernando Côrrea da Costa, e no lava-jato Bebeto, na rua Pedro Celestino, testes com cal apontaram ligação de esgoto na galeria de água pluvial.O esgoto chega ao córrego sem tratamento.

Na Bebi Festas, na travessa Santa Tereza, o fumacê identificou que a água pluvial estava sendo direcionada para a rede de esgoto. De acordo com Lúcio Silvestre, na época de chuva, a tubulação de esgoto não suporta a vazão.

Desculpas - Nos três locais, os responsáveis apontaram desconhecimento e foram informados do prazo para que os problemas sejam solucionados.
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions