ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Voluntários do Projeto Rondon desempenharão atividades em 13 cidades de MS

Ações começam nesta segunda-feira e vão até dia 22 de julho; fazem parte das equipes professores e 18 acadêmicos de outros estados brasileiros

Liniker Ribeiro | 08/07/2018 22:00
Equipes do Projeto Rondon durante atividade em MS, no ano de 2011 (Foto: Projeto Rondon)
Equipes do Projeto Rondon durante atividade em MS, no ano de 2011 (Foto: Projeto Rondon)

Voluntários do Projeto Rondon desempenharão, a partir de amanhã, atividades em diversas áreas em 13 municípios de Mato Grosso do Sul. Formadas por professores e 18 acadêmicos de outros estados brasileiros, as equipes desenvolverão ações de comunicação, saúde, cultura, educação, meio ambiente, trabalho, tecnologia, produção e justiça.

O projeto do Ministério da Defesa dessa vez será realizado nos municípios de Bandeirantes, Bodoquena, Corguinho, Corumbá, Ladário, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Miranda, Nioaque, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo e Terenos.

Também integram as equipes representantes da brigada militar como exército, marinha e aeronáutica. Em MS, todas as equipes receberão suporte e serão acompanhadas por militares lotados no Estado.

Conforme o coordenador geral do projeto, vice-almirante Victor Cardoso Gomes, as ações serão desenvolvidas até o dia 22 de julho. E os municípios que receberão as equipes demonstraram interesse por meio de seus administradores.

“Neste período alunos e professores desenvolverão gincanas, palestras, oficinas e darão assistência as comunidades passando conhecimento. Todas as atividades serão passadas com apoio de lideranças e administradores do Poder Público que ao fim do período eles deem continuidade ao trabalho”, detalhou Victor durante o lançamento do projeto realizado no último sábado (7), no campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

O Estado já recebeu o projeto outras duas vezes, em 2011. O Projeto Rondon foi criado em julho de 1967.

Nos siga no Google Notícias