ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 20º

Boa Imagem

Gafes que você precisa evitar nas festas da firma

Mesmo sendo um momento descontração, a festa da firma continua sendo um evento profissional

Larissa Almeida (*) | 13/12/2022 07:46

Chegamos ao final de mais um ano. Nesta época, muitas empresas proporcionam aos seus colaboradores festas de confraternização para integrar a equipe e comemorar as conquistas. São momentos festivos, de descontração, mas não devemos nos esquecer, nem por um momento, que continua sendo um evento profissional. Afinal, festa na qual o anfitrião pode te demitir não é festa, é trabalho.

Mesmo em clima de amizade, não se trata de encontro com amigos, mas com líderes, chefes e clientes potenciais que observarão o seu comportamento. Algumas atitudes podem impactar negativamente a sua carreira. Veja algumas delas:

1. Exagerar na bebida

Nada pior do que ganhar má fama no escritório porque cometeu alguma gafe após abusar da bebida. Além disso, a falta de limite com álcool compromete possibilidades de promoção e afeta sua imagem profissional.

2. Se vestir de forma inadequada

Festa de trabalho não é o momento de ousar ou mostrar seus atributos físicos. Claro que você deve caprichar um pouco mais no visual, dependendo do horário, mas vista-se como se fosse para um dia especial de trabalho.

3. Festa da firma não é balada!

Evite treinar o novo passo de funk rebolando até o chão. É superdivertido em uma festa de amigos, mas no trabalho pode significar constrangimento.

4. Não falte no dia seguinte

Se todos foram à festa, se divertiram e foram trabalhar no dia seguinte, faltar não pode ser considerada uma opção. Certamente não é o dia de dar aquela desculpa que o filho passou mal, que o pneu furou, e etc. Todos vão desconfiar.

5. Mau comportamento à mesa

Falar com a boca cheia, encher demais o prato, principalmente se não aguentar comer tudo, ou até mesmo levar o lanchinho que sobrou da festa para casa, são atitudes que devem ser evitadas.

Você pode estar se perguntando. Mas preciso ir?

Com certeza porque é uma oportunidade importante de integração e de descontração com os colegas. Por isso, não deixe de ir caso não tenha uma boa razão, e lembre-se de comunicar ao seu superior quando algo impedir sua presença.

(*) Larissa Almeida é formada em Comunicação Social pela UFMS e pós-graduada em Influência Digital pela PUC-RS. Trabalhou durante 14 anos na área de comunicação e imagem em importantes instituições como Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Senado Federal, além de ter coordenado a comunicação da Sanesul. Consultora de imagem formada pelo RML Academy e Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Especialista em Dress Code e comportamento profissional por Cláudia Matarazzo e RMJ Treinamento e Desenvolvimento Empresarial. Siga-me no Instagram @vistavoce_.


Nos siga no Google Notícias