ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Em Pauta

Chinês só come carne bovina em menos de um dia por mês

Mário Sérgio Lorenzetto | 19/10/2021 06:50
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

As exportações de carne bovina brasileira para a China continuam como estavam há seis semanas: paradas. Os pecuaristas não querem acreditar que a China deixou de comprar a carne vermelha nacional, mas não há uma só notícia no mundo que dê algum sinal da retomada das exportações. Só há elucubrações políticas.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Bolsonaro e pecuaristas eliminaram as exportações?

De acordo com a vertente ideológica, Bolsonaro e, por incrível que pareça, pecuaristas, tanto ofenderam os chineses que estes deixaram de comprar essa carne. Realmente foi algo incompreensível, à medida que aumentavam as ofensas aos chineses, também aumentavam as exportações. Mas foi um momento de falta de carne suína na China que levou a esse quadro sem sentido. Passou, a China retomou sua produção de carne. Mas essa vertente tem pequena base de apoio. Chinês é um grande negociante, costuma se interessar mais pelo lucro que por relacionamento ruim.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Carne magra e dura.

Há outra informação preocupante para os pecuaristas: o chinês não compra a carne brasileira nos supermercados. Ao contrário da australiana, argentina e norte-americana, a brasileira é magra e dura. Eles estão acostumados com carne bovina mais gordurosa e muito macia. Tal como na Europa, a carne bovina brasileira é pouco apreciada, vende para hambúrguer e pratos pobres. Usam carne bovina que mistura produtos de má qualidade. A maioria dos pratos chineses que levam carne bovina são de pratos com pedaços ínfimos.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Chinês come carne bovina menos de um dia por mês.

Um terço dos ingleses afirma que deixaram de comer carne ou reduziram sua ingestão. Dois terços dos norte-americanos dizem que estão comendo menos carne. Esse é um movimento cultural de dimensões mundiais. Mas, mesmo com o advento das segundas-feiras sem carne, os Estados Unidos e a Austrália lideram o consumo dessa proteína. Os dois ultrapassaram a marca de mais de 100 quilos por pessoa anualmente. Os brasileiros estão consumindo menos de 25 quilos. Já os chineses adotam outro ranking: consumo de um dia por mês. Nesse ranking, os norte-americanos consomem carne bovina durante 26 dias por mês. Chineses consomem bem menos de um dia por mês.

Nos siga no Google Notícias