ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Em Pauta

Novo app. A primeira biblioteca de contos e jogos educativos

Mário Sérgio Lorenzetto | 05/02/2017 08:15
Novo app. A primeira biblioteca de contos e jogos educativos

Hoje em dia as crianças e jovens passam mais tempo consumindo o que lhes oferecem os aplicativos e sites que estudando nas escolas. O problema não está na tecnologia - celulares e tablets - e sim na utilização que deles fazem, nos conteúdos que acessam, raramente adaptados a suas reais necessidades educativas. Lutar contra essa tendência é um absurdo. É estar contra o mundo em que vivemos. A não ser que você esteja disposto a fundar uma família de anacoretas, distanciados da civilização.
Três em cada dez crianças, entre 8 e 11 anos, são proprietárias de celulares. 55% das crianças entre 3 e 4 anos manejam celulares de seus pais. A utilização de celulares cresce para 67% entre crianças de 5 a 7 anos.
"Smiles and Learn" é um app que visa deslocar a atenção das crianças para uma finalidade educativa. Se auto intitula a "primeira biblioteca inteligente de contos e jogos interativos educacionais. Não é pouco. Oferece 200 atividades educacionais em 35 historinhas e jogos. É gratuito durante um mês.

Novo app. A primeira biblioteca de contos e jogos educativos

O Top 10 dos "apps" que mais consomem bateria e memória.

A Avast é uma empresa internacional com bases nos Estados Unidos, República Checa, Alemanha, Canadá, Holanda e Israel. Essa empresa de segurança da área de informática realizou testes e construiu uma lista com os aplicativos de celulares que mais consomem bateria e memória.
O app que mais consome bateria e memória é conhecido de todos. Pokémon leva algo como duas horas e meia para zerar a carga de bateria de seu celular. É o campeão. A lista é completada, na ordem de consumo, por Snapchat, Spotify Music, Wattpad, Line, Amazon Compras, Tinder, SmartNews, Clean Master e as páginas de cálculo do Google.

Novo app. A primeira biblioteca de contos e jogos educativos

O próximo episódio de Stars Wars será denominado "O Último Jedi".

O episódio VIII de Stars Wars já tem nome: "O Último Jedi". O título foi revelado por Walt Disney Company, produtora da saga que começou com George Lucas em 1977. "Stars Wars tem os melhores seguidores da galáxia. Como agradecimento aos fãs queremos que sejam os primeiros a conhecer o título do próximo capítulo da saga de Skywalker", anunciou a companhia. A película estreará em 15 de dezembro de 2017, depois da Disney atrasar a data que era prevista para maio.

Nos siga no Google Notícias