ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Momento Saúde Bucal

Sabia que uma mordida torta pode causar dores de cabeça?

Marco Polo Siebra (*) | 09/02/2022 09:00

Você sabia que algumas vezes dores de cabeça está relacionado à oclusão aos dentes? Sim, quando nós não temos uma boa oclusão, uma mordida bem balanceada, bem distribuída. Temos um problema de má oclusão, dente tortos, que podem estar prejudicando a musculatura.

A musculatura que faz parte da mastigação, porque a mandíbula é um osso solto. Nós temos uma articulação próximo do ouvido. Que quando mastigamos, fazemos força algumas vezes. Quando eu estou tenso, estressado, eu aperto demais. Eu sobrecarrego essa musculatura, e essa musculatura sendo sobrecarregada, ela manifesta dores, exatamente na cabeça.

Pós pandemia, uma coisa que ocorreu muito aqui no consultório foi quebra de dente e dores de cabeças mais acentuadas que, frente a um diagnóstico, uma avaliação. Nós indicamos uma plaquinha de mordida, que é um dispositivo acrílico que eu coloco na arcada superior, no maxilar superior. Que estabiliza, que amortece minha tensão rotineira, principalmente essa placa de mordida pode ser utilizada para dormir. Isso minimiza, relaxa a sua musculatura e faz com que a gente tenha uma proteção dos dentes, que eu não venha descarregar essa força da minha mastigação.

Então esse dispositivo acrílico, que chamamos de placa miorrelaxante, comumente chamado de placa de mordida, pode ser um grande recurso para você minimizar ou sanar o problema de dores de cabeça. Obviamente, nós precisamos fazer uma avaliação. Para fazermos a indicação mais precisa.

Um grande abraço, um beijo no coração e qualquer dúvida vai lá no meu Instagram @marcopolosiebra e manda um direct que eu terei maior prazer e honra em te ajudar e sanar suas dúvidas.

(*) Marco Polo Siebra é Odontólogo ha mais de 28 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Cursando uma Pós Graduação em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS. Hoje tem como principal missão impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus objetivos em todas as áreas da vida. É Tesoureiro voluntário da ABRAz/MS (Associação Brasileira de Alzheimer e Demências Similares - Regional MS) e Diretor da Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS.

Nos siga no Google Notícias