ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Confederação dos Municípios convoca nova romaria em Brasília

Edmir Conceição | 13/08/2011 11:00

Prefeitos cobram definição dos royalties do pré-sal, teto de aplicação de recursos nas ações de saúde, e avaliação dos impactos da nova crise econômica mundial.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, está convocando dtodos os prefeitos para nova romaria em Brasília, em 13 de setembro.

A CNM quer levar caravanas ao Senado para pressionar os congressistas para aprovação de matérias de interesse dos municípios, como os royalties do pré-sal, a Emenda 29, que trata da aplicação de recursos nas ações de saúde e a nova crise econômica mundial.

Ziulkoski reclama que a Emenda Constitucional 29, por exemplo, está parada na Câmara dos Deputados há mais de 1.200 dias, por causa da votação de um destaque do DEM que regulamenta a base de cálculo da Contribuição Social da Saúde (CSS).

“A CNM deseja é que os deputados votem este destaque e quando o projeto chegar ao Senado possamos trabalhar para que seja substituído pelo projeto original que preconiza 10% da receita corrente bruta da União para o financiamento da Saúde”.

Nos siga no Google Notícias