ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Conteúdo Patrocinado

3ª Mostra Gastronômica consolida culinária de MS como atrativo cultural

O evento ocorre durante o Festival de Inverno de Bonito, de 25 a 27 de julho, com 15 restaurantes

Post Patrocinado | 23/07/2019 08:00
Marruá Restaurante leva peixe à Mostra Gastronômica. (Foto: Divulgação)
Marruá Restaurante leva peixe à Mostra Gastronômica. (Foto: Divulgação)

A Mostra Gastronômica do Festival de Inverno de Bonito chega em sua 3ª edição ainda mais especial. São aromas, sabores, cores, texturas, ideias, sentimentos que ressaltam que a gastronomia é muito mais que pratos, que cardápios, é a representação da cultura, de um povo e da sua história.

Para o presidente da Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul, Juliano Wertheimer, a gastronomia cria memórias. “Memórias, sentimentos, são essas experiências que queremos exaltar na 3ª Mostra Gastronômica do Festival de Inverno de Bonito”.

A presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro, lembrou que a gastronomia faz parte da identidade cultural do povo. “A comida faz parte da identidade do povo. Seus costumes, a sensação de pertencimento, tudo está ligado ao prazer da mesa. E os sabores da gastronomia de Mato Grosso do Sul são resultado de uma grande mescla, com influência dos mais diferentes povos, o que torna nossa região especial em cores, aromas e temperos”.

La Bonita colocou o hambúrguer no cardápio regional.  (Foto: Divulgação)
La Bonita colocou o hambúrguer no cardápio regional. (Foto: Divulgação)

O secretário de turismo de Bonito, Augusto Mariano, exaltou a programação da mostra. “A realização da 3ª Mostra Gastronômica engrandece a programação de disponibiliza oportunidades únicas aos turistas que nos visitam, de degustarem e se apaixonarem por nossa culinária, composta de sabores indescritíveis e inigualáveis.

O presidente da Abrasel destacou que a Mostra Gastronômica é fruto de uma parceria sólida entre a Abrasel MS e o Sebrae MS, por meio do Food Experience. “É um projeto voltado para o setor de alimentação fora do lar, no qual o Sebrae além de qualificar, desenvolve as micro e pequenas empresas. Desta forma, todos ganham e os pequenos negócios do nosso Estado saem mais fortalecidos”.

O diretor superintendente do Sebrae MS, Claudio Mendonça, ressaltou a importância da valorização dos pequenos negócios na Mostra Gastronômica. “O Sebrae MS acredita que os pequenos negócios apresentam sabores fundamentais que nos orgulham, valorizam nossa cultura e atraem turistas do mundo inteiro”.

O presidente falou sobre a parceria com o SENAC MS, por meio da Escola de Gastronomia. “É a fonte de formação de mão de obra de alta qualificação para o setor e isso faz total diferença para o mercado interno”.

O diretor do Senac MS, Vitor Melo, convidou o público a participar do evento. “Convidamos a todos para prestigiarem o Festival de Inverno de Bonito e, de maneira especial, participarem da programação da 3ª Mostra Gastronômica. Tudo está sendo preparado com muito carinho e temos certeza que será um grande sucesso”.

No Cantinho da Vovó porção é farta.  (Foto: Divulgação)
No Cantinho da Vovó porção é farta. (Foto: Divulgação)

Participação

Quinze restaurantes participam do evento, apresentando pratos elaborados com ingredientes regionais. “O preparo valoriza a mão de obra local, aquece a economia e contribui com a riqueza gerada para o município”, reforçou Juliano.

Cozinha Show

A Cozinha Show, realizada em parceria com o Sebrae e Senac, apresentará o melhor da gastronomia sul-mato-grossense, com a presença de ingredientes regionais ligados ao Patrimônio Cultual de MS.

O evento terá a presença de cinco chefes, que farão o preparo dos pratos selecionados em praça pública, oportunizando aos visitantes e à comunidade acompanhar a preparação e até mesmo degustar. No domingo, acontecerão duas oficinas kids, para crianças de 6 a 9 anos e de 10 a 14 anos. Cada oficina terá a participação de 15 crianças.

Juliano finalizou dizendo que a cada ano o evento tem crescido e as receitas mais aprimoradas. “Estamos sempre fortalecendo a parceria entre Abrasel MS e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Bonito, Sebrae e Senac. Será uma grande experiência cheia de sabores e encantos. Todos podem ir à Bonito e provar o que há de melhor na gastronomia”.

A 3ª Mostra Gastronômica acontece durante o Festival de Inverno de Bonito, de 25 a 27 de julho em Bonito.

Acesse a programação completa pelo site.

Até pizza entra no menu do evento, com tempero da  ZapiZen.  (Foto: Divulgação)
Até pizza entra no menu do evento, com tempero da ZapiZen. (Foto: Divulgação)
Diversidade da 3ª Mostra Gastronômica também tem porções da Juanita. (Foto: Divulgação)
Diversidade da 3ª Mostra Gastronômica também tem porções da Juanita. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias