ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Conteúdo Patrocinado

AGIR Regional renegocia dívidas, leva cursos e diversão à Região da Lagoa

Mutirão de atendimento em parceria com a FM UCDB terá Procon Campo Grande, Águas Guariroba, Energisa e Defensoria Pública

Post Patrocinado | 13/09/2019 07:30
Mutirão de atendimento reúne Procon Campo Grande, Defensoria Pública, Águas Guariroba e Energisa. (Foto: Divulgação)
Mutirão de atendimento reúne Procon Campo Grande, Defensoria Pública, Águas Guariroba e Energisa. (Foto: Divulgação)

A 4ª edição do AGIR Regional ocorre neste sábado (14) na Escola Municipal Professor José de Souza “Zezão”, na Região da Lagoa. A ação do Procon Campo Grande, em parceria com a FM UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e com a ACIESP (Associação de Capacidade de Economia Solidaria do Povo), levará para comunidade a chance de renegociar dívidas, além de cursos gratuitos com certificado de participação, o Concurso de Cantores Mirins, atrações culturais, premiações e muito mais.

O AGIR (Ação de Gestão de Inadimplência para Regularização) é uma maneira rápida que o Procon Campo Grande criou para o consumidor negociar suas dívidas. “Trata-se de um mutirão de atendimento presencial e também, de forma on-line, através da plataforma governamental consumidor.gov.br. Aqui o consumidor pode resolver qualquer pendência financeira de consumo que ele possuir, em qualquer Estado do País. São oferecidas as melhores condições de negociação”, destaca o subsecretário Valdir Custódio.

Defensoria Pública, Águas Guariroba e Energisa estarão novamente como parceiros nessa ação, juntamente com outras empresas, atendendo, negociando dívidas em atraso e tirando dúvidas. “Em um parcelamento feito fora do AGIR, o consumidor poderia parcelar com a Energisa, por exemplo, com uma entrada de 50% e o restante em até 10 vezes. Aqui no AGIR, essa entrada pode cair para 10% e o parcelamento pode chegar até 36 vezes. Cada caso precisa ser analisado, mas as nossas condições sem dúvidas são as melhores possíveis”, avalia subsecretário.

As nossas parceiras ACIESP e a FM UCDB participam também com o Projeto de Extensão e Curso, oferecendo cursos gratuitos, atrações culturais e muita diversão para as crianças. A idade mínima para participar dos cursos é de 13 anos, já o Concurso de Cantores Mirins é para crianças até 12 anos.

“Quero dizer do nosso orgulho e satisfação de unir a FM Educativa UCDB com os parceiros envolvidos nessa ação. Bons cristãos e honestos cidadãos, assim Dom Bosco construiu seu ideal que vai nos inspirar nessa edição do AGIR”, comenta o padre João, diretor presidente da FM UCDB.

Durante a renegociação, parcelamento pode chegar até 36 vezes. (Foto: Divulgação)
Durante a renegociação, parcelamento pode chegar até 36 vezes. (Foto: Divulgação)

De acordo com a diretora da ACIESP, Ceurecy Santiago Ramos, a parceria com o Procon surgiu a partir de uma conversa com o subsecretário Valdir Custódio. “Estávamos conversando sobre o meu desejo em ajudar o próximo e, como a ACIESP tem me proporcionado isso, foi aí que o Valdir me contou sobre o AGIR. Eu vi ali uma oportunidade de levar os cursos que a ONG (Organização não Governamental) oferece, para todas as regiões da cidade e assim ajudar um número maior de pessoas”.

Também em parceria com a SESAU (Secretaria Municipal de Saúde), através da CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), vai acontecer vacinação e doação de cães e gatos.

“É o Procon se fazendo presente com respeito ao cidadão aonde ele necessita. Concentrar os atendimentos ou os eventos do Procon em um único lugar, no Centro, não é atender com eficiência e eficácia. Respeito é estar aonde o cidadão mora e atender, inclusive, nos finais de semana, se for necessário”, finaliza Valdir Custódio.

AtraçõesAlém do Concurso de Cantores Mirins, que terá como premiação iPhone 8 para o vencedor, X Box (completo) para o segundo lugar, e uma caixa de som JBL para o terceiro, as crianças também participam de gincanas e atividades recreativas, vão ganhar picolés e muito algodão doce.

Os cantores Kauan Araújo e Matheus Martins, e as cantoras Dilla Alves e Andreia Rios, já confirmaram presença na quarta edição do AGIR Regional. Atrações como dança de rua e capoeira também vão acontecer durante o evento. O Corpo de Bombeiros com o Projeto Cão Amigo Cão Herói, estará novamente levando alegria ao AGIR.

Serviços:

Local: Escola Municipal Professor José de Souza “Zezão”
Endereço: Rua das Camélias, s/n, Bairro Oliveira II
Data: 14 de setembro de 2019
Horário: Das 13h às 17h
Informações: (67) 984691001

Nos siga no Google Notícias