ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Conteúdo Patrocinado

Após sofrerem com dor nas costas, mãe e filho encontraram a solução

Os dois sofreram anos com problemas na coluna, mas encontraram a Doutor Hérnia e recuperaram a qualidade de vida

Post Patrocinado | 02/06/2020 07:30
Erickon e a mãe em dia de sessão na Clínica Doutor Hérnia Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Erickon e a mãe em dia de sessão na Clínica Doutor Hérnia Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Ela sofria desde a juventude com 3 hérnias de disco. Ele cresceu vendo as dores da mãe e, depois de um tombo dentro de casa, sentiu na pele como é o tormento dos problemas na coluna. Eremita e Erickson conheceram juntos a dor, mas também o alivio, depois de anos sem qualidade de vida.

Mãe e filho, os dois agora seguem rotina de tratamento na Doutor Hérnia Campo Grande, mas recuperar o ânimo não foi caminho fácil. “Era uma dor insuportável. Uma dor contínua, sentia puxar a coluna, doía muito", lembra Erickson.

 No caso dele, as dores começaram depois de uma queda em casa, o que agravou o quadro de saúde já complicado. “Foi um ‘gatilho’ para eu ter problema na hérnia de disco. Antes eu tinha tendinite, bursite e LER, porque trabalhava fazendo esforço repetitivo como bancário”.

Aos 43 anos, em 2020 ele conquista o diploma de Direito, após uma batalha com a ajuda dos colegas. “No início do curso, as aulas eram no piso superior, mas a turma ‘brigou’ para que a gente tivesse aula no térreo, porque notava as muitas dificuldades que eu tinha para subir as escadas”, conta.

Até tarefas simples ele teve de abrir mão. “Fiquei uns dois meses sem ir na padaria que fica há umas três quadras de casa. Até acharam que eu tinha me mudado”, lembra.

Erickson hoje consegue fazer tarefas que parecem simples, como sentar sem sentir dor. (Foto: Paulo Francis)
Erickson hoje consegue fazer tarefas que parecem simples, como sentar sem sentir dor. (Foto: Paulo Francis)

Depois de muitas consultas e 3 meses de medicamentos pesados, sem qualquer efeito, a dor insistente fez Erickson procurar outra alternativa. No ano passado, ele conheceu a Doutor Hérnia Campo Grande e em 6 sessões diz que já "era outra pessoa". “É surpreendente! Nunca mais precisei tomar remédios e hoje não sinto nenhuma dor. O atendimento aqui é humanizado, eles entendem os casos particulares. Não só fazem os exercícios com você, como também perguntam, olham no olho. O valor é acessível e eles negociam", agradece.

Foi Eremita quem apresentou a solução ao filho. “Ele fez vários procedimentos caríssimos, mas nunca adiantava nada. Foi quando descobri a Doutor Hérnia. A gente vê vários relatos de pessoas que foram auxiliadas aqui. Tem uma mulher, inclusive, com seis hérnias de disco, e que hoje está curada”, conta a mãe.

No caso de Eremita, foram 3 hérnias de disco e uma dor insuportável, mas como boa mãe, pensou primeiro em curar o filho e hoje comemora: “Hoje meu filho está 100% e pelos testes que o Doutor fez no fim do tratamento, meu filho não tem mais hérnia". A avaliação deu força para a mãe também procurar tratamento e agora as sessões são rotina de alívio. "Fiquei uns quinze dias sem dormir, ia para o quarto, ia para sala, mudava de cama, mas não adiantava nada. Faz apenas um mês que estou sendo tratada e já consigo dormir".

Eremita durante tratamento, em maca especialmente desenvolvida pela Doutor Hérnia. (Foto: Marcos Maluf).
Eremita durante tratamento, em maca especialmente desenvolvida pela Doutor Hérnia. (Foto: Marcos Maluf).
O fisioterapeuta Matheus Prado mostra como ocorre a disfunção no disco. (Foto: Marcos Maluf)
O fisioterapeuta Matheus Prado mostra como ocorre a disfunção no disco. (Foto: Marcos Maluf)

Tratamento - “A hérnia de disco é uma patologia mecânica, pode se agravar causando dores na lombar, nas pernas, na cervical, nos braços. O peso, a carga, o esforço, tudo isso agrava a situação", explica o fisioterapeuta Matheus Prado.

Ele explica que um dos passos que diferenciam a Doutor Hérnia é a avaliação personalizada, que define exatamente qual protocolo é indicado para cada paciente, dentre 11 criados pela franquia. Assim, o tratamento atinge exatamente o foco do problema. sem perda de tempo ou desgastes desnecessários.

Testes clínicos, ressonâncias magnética e tomografia computadorizada reforçam o diagnóstico.

Quando começa, o tratamento tem 3 fases, todas não invasivas, apenas com o toque das mãos, fisioterapia manual, aparelhos e exercícios em sessões que duram 30 minutos, em média. A primeira etapa é de realinhamento, que leva ao relaxamento muscular. Nessa etapa, até a maca utilizada nas sessões, completamente articulável, foi desenvolvida especialmente para a Doutor Hérnia, com base na experiência de consultório.

Na segunda fase, ocorre a descompressão do disco. Na terceira é hora de garantir o fortalecimento para que o problema não volte e dar sequência com o Pilates clínico.

Para conhecer melhor os protocolos do Doutor Hérnia, o paciente pode agendar avaliação pelos telefones (67) 3327-0056 e 99964-0065. Clique aqui e agende seu horário.

A Clínica funciona de segunda a sexta das 7h30h ao 12h30 e de 13h às 19h, aos sábados das 08h às 12h, na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé - Veja como chegar.

Saiba mais sobre o trabalho no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias