A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

13/09/2019 07:00

Clínica inova com tecnologia que indica melhor tratamento para calvície

Clínica Silvia Rodrigues Saúde e Beleza é a única de Campo Grande a usar a microscopia de luz polarizada para diagnóstico preciso

Post Patrocinado
A análise do couro cabeludo é feita por com um videodermatoscópio. (Foto: Divulgação)A análise do couro cabeludo é feita por com um videodermatoscópio. (Foto: Divulgação)

Apenas quem sofre com queda de cabelo, barba e sobrancelhas, sabe da urgência em descobrir suas causas, a fim de iniciar o tratamento adequado. Além da predisposição genética, hormonal e de alterações do couro cabeludo que levam à calvície, fatores como má alimentação, estresse e uso indiscriminado de medicamentos também contribuem para o enfraquecimento dos fios. O grande desafio é saber o que está em desequilíbrio no organismo e então definir a solução eficaz.

Inaugurada no último sábado, a Clínica Silvia Rodrigues Saúde e Beleza é especializada em Tricologia, área que se dedica ao estudo do cabelo, sendo a única em Campo Grande a utilizar uma técnica inovadora no tratamento para calvície: a microscopia de luz polarizada. Desenvolvida na Itália, a técnica sugere o diagnóstico por meio da análise das cores do cabelo.

“Os indicadores podem mostrar algumas deficiências no fio, tais como a falta de minerais e proteínas ou ainda a presença de metais pesados como o chumbo. Para isto, utilizo um software de análise capilar e, a partir do resultado obtido, oriento a manipulação do cosmético personalizado. O tratamento é realizado dentro da própria clínica, e abrange alterações capilares como prurido até alterações complexas como a alopecia induzida por quimioterapia (após liberação medica)”, explica a tricologista e proprietária Silvia Rodrigues, certificada pela Sociedade Italiana de Tricologia.

A tricologista esclarece que, em alguns casos, não há solução para o problema da queda de cabelo. Mas, por meio de contagem através da microscopia de luz polarizada, é possível estimar em quanto tempo a pessoa ficará calva. Em situações como essa, a tricologista analisa a integridade da linha doadora e o paciente é encaminhado a um médico, parceiro da clínica, com a indicação do implante capilar

Desenvolvida na Itália, técnica sugere o diagnóstico por meio da análise das cores do cabelo. (Foto: Divulgação)Desenvolvida na Itália, técnica sugere o diagnóstico por meio da análise das cores do cabelo. (Foto: Divulgação)

Na Clínica Silvia Rodrigues Saúde e Beleza a tecnologia atua como aliada. A análise do couro cabeludo é feita por meio de um videodermatoscópio, microscópio conectado a um computador que aumenta em até 300 vezes o tamanho dos fios. O equipamento detecta alterações no couro cabeludo como caspa, oleosidade, foliculite, pústulas e a própria alopecia, mais conhecida como calvície.

A experiência e a trajetória acadêmica de Silvia Rodrigues são a garantia de um atendimento especializado. A profissional é formada em Estética, especialista em Tricologia Cosmética pela Oswaldo Cruz e mestre em Biotecnologia, ocasião em que desenvolveu junto a um grupo de cientistas, um medicamento inovador com registro de propriedade intelectual e patenteado para tratar a foliculite decalvante, doença provocada por uma bactéria que atinge principalmente os homens e que pode levar à calvície. Durante esse período esses pesquisadores desenvolveram inúmeros artigos, um dos artigos está prestes a ser publicado pelo Journal of Medicinal Chemistry, renomada revista científica norte-americana. Professora de Tricologia há oito anos, Silvia atualmente coordena um Programa de Pós-graduação na área, com turmas em quatro estados brasileiros.

A Clínica Silvia Rodrigues Saúde e Beleza ainda presta atendimento com as biomédicas e professoras universitárias: Luciane Mansini habilitada em biomedicina estética, também é esteticista, cabeleireira e pós-graduada em estética avançada, e Luiza Sanches, habilitada em biomedicina estética, que atua com tratamentos invasivos capilares, corporais e faciais . “Trabalhamos com procedimentos minimamente invasivos, como harmonização facial, Skin booster, lipo de papada, tratamento em microvasos e gordura localizada, celulites, estrias, dentre outros”, explica Luiza.

“Os procedimentos são de alto padrão, com técnicas inovadoras e os melhores produtos do mercado. Uma novidade é a montagem de tratamentos específicos para cada paciente, o que garante qualidade no tratamento e no resultado”, detalha Luciane.

Espaço também oferece sessões de acupuntura, com a esteticista e acupunturista Inara Miranda. (Foto: Divulgação)Espaço também oferece sessões de acupuntura, com a esteticista e acupunturista Inara Miranda. (Foto: Divulgação)

Cursos - O espaço traz um novo conceito de atendimento nas áreas da saúde e da beleza. Também oferece sessões de acupuntura, com a esteticista, pós-graduada em acupuntura e acadêmica de nutrição Inara Miranda, além de cursos livres para profissionais que queiram se capacitar na área da Tricologia.

O curso “Técnicas Avançadas em Química Capilar”, voltado as profissionais de embelezamento com interesse em alisamento capilar sem formol, será oferecido nos dias 29 e 30 de setembro de 2019. Nos dias 1º e 2 de outubro, será ofertado o curso “Tratamento Pré e Pós-Operatório para Implante Capilar”, destinado a profissionais da área da saúde. Ambos serão ministrados pela presidente da Associação Brasileira de Tricologia Multidisciplinar, Silvia Barreto.

As inscrições devem ser feitas no site da tricologista Silvia Rodrigues, que traz ainda artigos e dicas importantes sobre alterações do couro cabeludo e da haste capilar. Os cursos e procedimentos oferecidos pela clínica podem ser pagos à vista, no dinheiro, débito, boleto ou ainda parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito.

Visite a Clínica Silvia Rodrigues Saúde e Beleza para conhecer os procedimentos oferecidos, as profissionais especializadas e as instalações. O endereço é Rua Rui Barbosa, 4.273, entre as ruas Amazonas e da Imprensa. (veja como chegar)

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. O agendamento deve ser feito pelo telefone 67 99933-3838, que também atende pelo WhatsApp.(clique aqui e fale agora mesmo)

Para ficar por dentro das novidades e dos cursos oferecidos pela Clínica Silvia Rodrigues Saúde e Beleza , siga as redes sociais no Facebook: Clínica Sílvia Rodrigues - Saúde e Beleza, Instagram: @clinicasilviarodrigues e o site da clínica.

Equipe da Clínica Saúde e Beleza Silvia Rodrigues. (Foto: Divulgação)Equipe da Clínica Saúde e Beleza Silvia Rodrigues. (Foto: Divulgação)
Clínica fica Rua Rui Barbosa, 4.273, entre as ruas Amazonas e da Imprensa. (Foto: Divulgação)Clínica fica Rua Rui Barbosa, 4.273, entre as ruas Amazonas e da Imprensa. (Foto: Divulgação)
imagem transparente
Busca

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.