ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Conteúdo Patrocinado

Colégio Status oferece Sistema Anglo de Ensino desde o Maternal

É a única escola da cidade que atende em todos os níveis com o sistema considerado a melhor opção hoje no mercado editorial

Post Patrocinado | 26/10/2020 07:00
O Colégio Status fica na rua Pedro David de Medeiros, 210 (Foto: divulgação)
O Colégio Status fica na rua Pedro David de Medeiros, 210 (Foto: divulgação)

A partir do próximo ano letivo, o Colégio Status passa a integrar o Sistema Anglo de Ensino para alunos de turmas da Educação Infantil, considerado hoje a melhor opção do mercado editorial. É a única escola da cidade que atende em todos os níveis com esse sistema de ensino. A escolha do material didático do Anglo passou por um criterioso processo de análise por parte da equipe pedagógica, que avaliou livros de várias editoras e sistemas de ensino.

Na Educação Infantil, as aprendizagens essenciais envolvem tanto comportamentos, habilidades e conhecimentos quanto vivências, que promovem aprendizagem e desenvolvimento nos diversos campos de experiências, sempre tomando as interações e a brincadeira como eixos estruturantes. Essas práticas, portanto, constituem-se como objetivos de aprendizagem e desenvolvimento.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Além da função legal de cuidar e educar, na Educação Infantil temos por finalidade o desenvolvimento integral da criança em seu aspecto físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família.

O Colégio Status se apropria das mais modernas técnicas pedagógicas e de gestão encontradas na literatura educacional de primeira linha. O aluno é o sujeito e o fim de todos os processos. Ele é a razão principal da existência da escola e tudo o que nela ocorre é para melhor atendê-lo e ajudá-lo a superar suas dificuldades.

Para tal, o Colégio disponibiliza uma equipe pedagógica que faz um atendimento personalizado, orientando profissionalmente e ao mesmo tempo auxiliando na superação de dificuldades de aprendizagem ou relacionamento.

O olhar dos professores do Colégio Status está voltado para as capacidades, para as potencialidades, para o crescimento possível e necessário a partir da tríade: escola, família, aluno. É uma escola que propõe desenvolver um sistema de vida escolar em que haja interação contínua com as necessidades e as expectativas presentes, valorizando o saber humanista do presente e do passado e participação democrática de todos os seus membros.

O relacionamento da professora com as crianças possui um clima de calma, segurança, amizade, proporcionando um ambiente adequado ao desenvolvimento emocional da criança.

Então, ficamos com um pensamento já exposto acima para resumirmos o trabalho desta instituição: “A máxima aprendizagem possível com a motivação adequada necessária.”

A excelência acadêmica é um valor inegociável e a inovação um compromisso institucional. O Anglo ingressa no terceiro milênio com escolas parceiras em todo o país, associando a experiência dos brilhantes professores que por ele passaram ao talento dos seus sucessores e daqueles que estão chegando, completamente sintonizado com as novas diretrizes do MEC.

As práticas são planejadas para preparar desde o maternal até o 3º Ano do Ensino Médio para a aquisição do conhecimento formal e as habilidades comportamentais e socioemocionais. A preparação para as provas realizadas ao longo da vida como vestibulares e concursos é uma das referências mais fortes da escola.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Prova de Bolsas
E uma das oportunidades para ter acesso a toda essa qualidade de ensino é a prova de bolsas de estudo do Colégio Status, que garante até 90% de desconto para as mensalidades do período letivo de 2021. As provas poderão ser realizadas por alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental e todos os anos do ensino médio. A aplicação do concurso acontecerá em cinco datas e deve ser agendada, presencialmente na sede da instituição, na Rua Pedro David de Medeiros, 210 (veja como chegar), Bairro Jardim TV Morena, pelo telefone (67) 3325-2010, ou ainda no site matriculastatus.com.br.

A prova contará com 20 questões de português e matemática, e garante desconto de 5% a 90%, de acordo com o rendimento do aluno. O candidato pode participar apenas de uma prova. O Colégio Status é referência em biossegurança frente à prevenção no contexto da Covid-19, com todas as adaptações e instalações necessárias para a reabertura.

O Colégio preparou também condições especiais para a educação infantil, ao realizar a matrícula e fazer uma indicação, o aluno ganhará um exclusivo leãozinho de pelúcia personalizado.

Sobre o Status
Há 10 anos no mercado, o Colégio Status tornou-se referência de um ensino bem exigente no campo da Educação. Com o objetivo de desenvolver integralmente o aluno em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. Proporciona condições adequadas para promover o bem-estar da criança, seu desenvolvimento físico, motor, emocional, intelectual, moral e social, a ampliação de suas experiências e estimular o interesse da criança pelo processo de conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade.

Conhecido também pela preparação intensiva dos estudantes para os vestibulares das melhores universidades do Estado. São mais de 3 mil aprovados em vestibulares de Federais. Ao longo dos anos, desenvolve projetos e disciplinas inovadoras,

Sempre em busca de ofertar a melhor experiência aos seus alunos, o Colégio Status investe em atividades multidisciplinares que permitem o desenvolvimento de crianças e jovens, como por exemplo, Educação Científica e tecnológica, Felicidade e inteligência Emocional, o Programa Bilíngue e o método de ensino de matemática Jump Math  que traz consigo uma filosofia cujo foco é reverter o atual paradigma no aprendizado da matemática e traz diversas conexões cerebrais para o aprendizado, diminuindo a curva de esquecimento e melhorando a capacidade do aluno relacionar tal conteúdo com outras habilidades e competências.

O Colégio está no Instagram como @colegiostatusms e no Facebook. Acesse o site matriculastatus.com.br e saiba mais.


Nos siga no Google Notícias