ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Conteúdo Patrocinado

Colégio Tic Tac agora tem Escola da Inteligência; matrículas já estão abertas

Instituição com 27 anos de tradição oferece ensino de qualidade por um preço justo, com tecnologias inovadoras para educação

Post Patrocinado | 18/11/2019 08:30
Escola atende desde o berçário até o Ensino Médio. (Foto: Divulgação)
Escola atende desde o berçário até o Ensino Médio. (Foto: Divulgação)

Ao longo de 27 anos, inovar se transformou em marca do Colégio Tic Tac & Instituto Penrabel. A escola cresceu atenta às mudanças entre gerações e assim acompanha cada etapa da vida do aluno de maneira próxima, falando a língua deles e enfrentando os desafios que surgem pela frente. Por isso, em 2020 uma parceria vai agregar ainda mais qualidade ao trabalho. Além da educação bilíngue, a instituição começa o ano letivo com a Escola da Inteligência, programa que estimula alunos a lidar com as emoções.

Como forma de estimular mentes saudáveis e brilhantes, o programa foi inserido como disciplina aliada a primeira missão da escola: despertar o estudante para o futuro. O programa amadurece os sentimentos, melhora o rendimento escolar e desenvolve a inteligência socioemocional para o aluno construir relações saudáveis e administrar conflitos. Também estimula a postura empreendedora e a criatividade.

Criado pelo psiquiatra, psicoterapeuta e pesquisador Augusto Cury, o programa já conquistou as grandes instituições do País como melhor plataforma para levar à inteligência emocional.

Desde os anos iniciais, até o Ensino Médio, inclusive, o projeto insere materiais didáticos impressos e ferramentas audiovisuais na rotina de alunos, professores e também dos pais, para que a aprendizagem seja significativa, prazerosa e integre, inclusive, a família no processo.

As salas são adequadas as idades dos estudantes desde as séries iniciais. (Foto: Paulo Francis)
As salas são adequadas as idades dos estudantes desde as séries iniciais. (Foto: Paulo Francis)

Quem já conhece a história do Colégio Tic Tac, consolidado na região do Jardim Ima, sabe do grande valor da escola em formar alunos confiantes para o amanhã. A tradição e a experiência são realmente um mérito, mas hoje a instituição é exemplo, inclusive, em uso de novas tecnologias em sala de aula, programa de educação bilíngue altamente qualificado e psicóloga escolar.

As atividades extracurriculares como ballet, jazz, futsal e karatê, completam a grade. Para expandir os horizontes dos alunos e fortalecer o aprendizado, desde 2018, a escola atua com o material didático bimestral da SAE Digital, na Educação Infantil até o Ensino Médio.

O material oferece conteúdo prático, com informações claras e abrangentes. Em apostilas, tudo o que o aluno precisa está nas páginas, de forma completa, organizada e atualizada. Conta ainda com recursos para resolver exercícios de maneira interativa, disponível para smartphones, tablets e computadores.

Adicionado à lista de diferenciais, o programa bilíngue da International School conquistou alunos, professores e familiares. O programa é grande aliado para alunos falarem uma segunda língua com facilidade e qualidade.

O conforto também recebe atenção especial da escola. Além de ter a estrutura toda reformada, o mobiliário é novo, adequado às idades dos estudantes, e todas as salas são climatizadas.

O colégio ainda dispõe de atendimento psicológico. O acompanhamento é individual e coletivo, com papel importante na formação e na tomada de decisões dos alunos, por exemplo, na orientação e testes vocacionais. 

Escola tem estrutura moderna e que atende a todas as necessidades dos alunos. (Foto: Paulo Francis)
Escola tem estrutura moderna e que atende a todas as necessidades dos alunos. (Foto: Paulo Francis)

Educação – No Ensino Infantil, a instituição tem uma equipe preparada para atender crianças de 4 meses até 5 anos. Nessa etapa as crianças são estimuladas através de atividades lúdicas e ferramentas sensoriais que exercitam suas capacidades motoras e cognitivas, fortalecendo as descobertas e o processo de alfabetização.

Além disso, a escola acredita que através do convívio social as crianças aprendem o respeito ao próximo e valorizam as pluralidades existentes no meio social ao qual elas estão inseridas. Por isso, a educação socioemocional é trabalhada desde os primeiros anos.

No Ensino Fundamental, as metodologias do Colégio Tic Tac desenvolvem a capacidade de aprendizado do aluno por meio da leitura, escrita, calculo e uso de tecnologias, que garantem confiança para novas etapas e a base para o desenvolvimento de toda sua vida acadêmica.

A partir do 6° ano, por exemplo, os alunos são inseridos no programa de iniciação científica, que potencializa a pesquisa, as atividades em grupo, a criatividade e o desenvolvimento de ideias inovadoras pelos próprios alunos.

Nos três anos do Ensino Médio, a proposta pedagógica de qualidade se mantém como objetivo consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando a conquista de alunos aos melhores vestibulares, processos seletivos e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Salas de aula contam com tecnologia e decoração que potencializam o aprendizado. (Foto: Paulo Francis)
Salas de aula contam com tecnologia e decoração que potencializam o aprendizado. (Foto: Paulo Francis)

Em todas as fases escolares, a preocupação do Colégio Tic Tac vai além das simples transmissões de conhecimento. Professores e diretores buscam orientar e tornar os alunos autônomos, despertando em cada um deles o senso crítico e questionador. Além disso, a instituição está atenta a todas as realidades familiares e, por isso, as mensalidades são oferecidas por um preço justo.

E para maior segurança, os alunos matriculados possuem cobertura de seguro escolar pela empresa Metropolitan Life Seguros, já incluso na mensalidade. A cobertura é válida para as atividades escolares.

A escola atende com Ensino Infantil, Fundamental e Médio no período matutino e vespertino. Já o integral é oferecido da Educação Infantil ao 4° ano do Ensino Fundamental.

Colégio Tic Tac despertando seu filho para o futuro!

Matrículas abertas na secretaria da escola que fica na Rua Brasília, 994 – Jardim Imá. Veja como chegar!

Informações pelo telefone (67) 3028-9200

Saiba mais pelo Facebook, Instagram ou site.

Matrículas abertas na secretaria da escola que fica na Rua Brasília, 994 – Jardim Imá. (Foto: Paulo Francis)
Matrículas abertas na secretaria da escola que fica na Rua Brasília, 994 – Jardim Imá. (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias