ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 24º

Conteúdo Patrocinado

Com calor e seca, Águas Guariroba alerta para uso consciente da água na Capital

Por Post Patrocinado | 06/10/2020 07:00
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

As altas temperaturas registradas nas últimas semanas juntamente aos constantes alertas meteorológicos têm deixado em alerta máximo as ações de abastecimento em Campo Grande. Este cenário crítico tem provocado o alto consumo de água, que já chega a mais de 22% de aumento em comparação ao mesmo período do ano passado. Historicamente, durante o período de estiagem, o consumo aumenta em torno de 15%.

Com o período de estiagem, a cidade começou a constatar índices climáticos não registrados há aproximadamente 50 anos, o que tem feito com que o consumo de água aumente muito. Dessa forma, a Águas Guariroba está reforçando o alerta para o consumo consciente de água, para que seja utilizada apenas para atividades essenciais nos próximos dias.

A concessionária já conta com ações para reforçar o abastecimento de água, porém é fundamental que a população adote as medidas de preservação de água e evite o desperdício.

“Estamos no auge da estiagem e o nosso sistema de abastecimento começa a sofrer com a seca extrema e com o consumo elevado de água em toda a cidade. Esta, é a maior seca dos últimos 50 anos. Mesmo aumentando em 20 milhões de litros/dia a captação e distribuição de água tratada, graças a várias melhorias como ativação de poços e modernização da rede, precisamos da colaboração de todos para evitarmos o desabastecimento da nossa capital”, destaca o diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira.

A orientação é uma medida preventiva para garantir a segurança operacional do abastecimento, principalmente neste período de pandemia, em que a orientação das autoridades de saúde é para que todos permaneçam em casa.

A Águas Guariroba monitora todo o sistema de abastecimento de Campo Grande através do Centro de Controle de Operações (CCO) e mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para manter a regularidade do fornecimento de água para a população.

A empresa está à disposição em seus canais de atendimento: 0800 642 0115 (24 horas) ou pelo Whatsapp 99123-0008 (segunda à sexta, das 07h às 22h) chame aqui.

Melhorias no abastecimento

A Águas Guariroba ativou nos últimos meses dois novos poços para ampliar as ações de abastecimento em Campo Grande. Os novos poços, sendo um no bairro Pioneiros e outro no bairro Paulo Coelho Machado, foram projetados para ampliar os trabalhos de fornecimento de água na Capital.

Com uma vazão de produção de água de mais de 400 m³/ hora, o poço do Pioneiros beneficia mais de 20 bairros da Capital, atendendo 90 mil moradores da região, direta, e indiretamente. Já o Poço do Paulo Coelho, com uma vazão de aproximadamente 300 m³/ hora, beneficiando 54 mil moradores da região, direta e indiretamente. Com os novos poços, estão sendo investidos mais de R$ 7,5 milhões em melhorias para atender 144 mil moradores de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias