ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Conteúdo Patrocinado

Comércio cresce e transforma saída para Cuiabá na melhor região para morar

Com atacadistas, magazines e acesso fácil, região atende a todas as necessidades de quem escolheu o lugar para viver

Post Patrocinado | 13/12/2019 09:00
Região tem empreendimento como Shopping Bosque dos Ipês e Leroy Merlin. (Foto: Henrique Kawaminami)
Região tem empreendimento como Shopping Bosque dos Ipês e Leroy Merlin. (Foto: Henrique Kawaminami)

Nos últimos dez anos, Campo Grande recebeu vários empreendimentos comerciais. Novos shoppings, grandes magazines e atacadistas perceberam na cidade a oportunidade de investimento e uma população pronta para o consumo.

Uma das regiões mais beneficiadas por esse movimento é a parte norte da cidade, região da saída para Cuiabá. Bastante residencial, muitas vezes quem precisava fazer compras, por exemplo, precisava se deslocar para bairros mais distantes ou para o centro da cidade.

De dez anos para cá, essa realidade mudou e vem transformando a região dia após dia. Para a professora Dayane Laitart, moradora da região desde 2015, essa evolução é visível e facilitou bastante sua vida. "A vinda dessas grandes lojas ajudou muito e também desenvolveu o comércio local, que precisou se aperfeiçoar para conquistar os clientes, desde mercadinhos a lojas de roupas, por exemplo", conta.

Região também tem residencial de alto padrão. (Foto: Henrique Kawaminami)
Região também tem residencial de alto padrão. (Foto: Henrique Kawaminami)

A proximidade do Shopping Bosque dos Ipês também é um grande facilitador para a vida da professora. "Em dois minutos estou lá. Faço compras, resolvo pendências do dia a dia e ainda consigo malhar na academia Formula. Também não estamos longe do Shopping Campo Grande, apenas dez minutos de carro", conta.

Facilidades como essa convenceram a professora de que ter escolhido viver nessa região foi uma decisão acertada. "Pensei durantes anos em viver em outro bairro, cogitei também comprar um terreno no Rita Vieira, mas não saio mais daqui, pelo custo-benefício, pelas facilidades e pela tranquilidade de onde moro", pontua.

O economista Mateus Meaurio vive há dez anos na região norte da cidade e conta que de lá para cá, as opções para a população aumentaram significativamente. "Aconteceram muitas mudanças estruturais, como asfalto e rede de esgoto, mas melhorou também em opções de mercados, lanchonetes e pontos comerciais", afirma.

A vinda de grandes magazines como a Havan e o atacadista Assaí, por exemplo, impactou muito na qualidade de vida dos moradores e, em sua opinião, influenciou no crescimento da região. "Passamos a ter acesso a mais variedade de produtos e também preços que não tínhamos antes", explica.

Morador há 10 anos, Mateus acompanha a evolução da região. Foto Divulgação
Morador há 10 anos, Mateus acompanha a evolução da região. Foto Divulgação

A região da saída para Cuiabá conta com diversas opções comerciais, como os atacadistas Assaí e Atacadão, a loja de departamentos Havan e o Shopping Bosque dos Ipês, onde se encontram as Lojas Americanas, Renner, Saraiva, Riachuelo, diversas opções de restaurantes e lanchonetes e ainda uma unidade do Detran e uma do Fácil, que é uma central de atendimento à população, com serviços como Detran, Agência Fazendária, Procon/MS, Energisa e Águas Guariroba. Além disso, o Shopping conta com um moderno complexo de cinemas e lotérica.

A região também tem fácil acesso a pontos importantes da cidade como o Shopping Campo Grande e o Comper Ypê, que fica a 10 minutos de carro. Por essas e outras razões a região tem chamado a atenção de novos empreendimentos imobiliários, que buscam levar em conta a procura dos moradores por mais qualidade de vida.

Nos siga no Google Notícias