ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Conteúdo Patrocinado

Curso com o criminalista José Trad detalha atuação no Tribunal do Júri

Evento, realizado pelo Instituto Gradual, é voltado a estudantes, bacharéis e profissionais do Direito

Post Patrocinado | 14/10/2019 08:00
O advogado José Belga Assis Trad, palestrante do curso " Atuação do Advogado no Tribunal do Júri). (Foto: Arquivo)
O advogado José Belga Assis Trad, palestrante do curso " Atuação do Advogado no Tribunal do Júri). (Foto: Arquivo)

Responsabilidade. Para o criminalista campo-grandense José Trad está é uma das palavras que definem a atuação do profissional do Direito diante do Tribunal do Júri, onde sete pessoas, em sessão presidida pelo magistrado, definem o futuro de uma ou mais pessoas, com reflexos em várias famílias. A leitura de Trad, e a experiência adquirida durante a carreira nos plenários, serão compartilhadas, nos dias 18 e 19 de outubro, durante o curso “Atuação do Advogado no Tribunal do Júri”.

O evento será realizado no auditório do Edifício Evidence Prime Office, em Campo Grande. As turmas serão na sexta-feira, 18/10, das 18h30min às 22h, e no sábado (19/10), das 08h30min às 12h. As inscrições já podem ser feitas, no endereço https://gradualinstituto.com.br/curso-tribunal-do-juri/.

Realizado pelo Instituto Gradual, o evento é oportunidade aos participantes de compreender, se preparar, sobre o importante trabalho do advogado no Tribunal do Júri. A formação é voltada a estudantes, bacharéis e profissionais do Direito.

Quem estiver na plateia, espera o palestrante, sairá de lá com uma bagagem sem preço: o acúmulo de conhecimento para exercer a defesa com plenitude e eficiência nos processos submetidos ao rito do júri. “O profissional que pretenda atuar no júri precisa ter, em primeiro lugar, a consciência da responsabilidade que é a de lidar com a liberdade de um ser humano”, observa Trad.

“Eu acredito que, adquirida essa consciência e vencida essa primeira etapa, o segundo passo é compreender que o advogado criminalista precisa se aperfeiçoar constantemente, como técnico do direito e como pessoa”, complementa, ao falar do conteúdo a ser explanado aos participantes do curso.

“O profissional que não se prepara frente ao desafio de defender ou mesmo acusar um semelhante atua com irresponsabilidade. Acusar ou defender mal pode causar punições desnecessárias e sofrimento às pessoas envolvidas”, assinala.

Inscrições podem ser feitas no site do Instituto Gradual para o evento.
Inscrições podem ser feitas no site do Instituto Gradual para o evento.

“Herança” - Com o DNA de um dos criminalistas mais respeitados de Mato Grosso do Sul, José Trad também leva para o auditório parte da história de aprendizado com o pai, o advogado Ricardo Trad, falecido em 2017. “Eu cresci diante de uma referência do júri e da advocacia criminal. Na faculdade, assisti a muitos júris do meu pai. Muitos colegas me encontram na rua e dizem: olha, eu me tornei advogado por causa do seu pai”, relata.

“A influência dele na minha trajetória também foi decisiva. Eu comecei advogando na área cível e de repente quando vi estava envolvido com as causas criminais. Chegou um momento em que ele me convidou para fazer um júri. Era um caso de grande repercussão, de um procurador acusado de ter matado o sobrinho. Eu aceitei. Estreei coadjuvando ao lado dele naquele caso emblemático e me apaixonei pelo júri enquanto instituição democrática”, conta.

Relatos emotivos como esse, mas acima de tudo muito conteúdo técnico do Direito, estarão disponíveis para quem participar do curso na próxima semana, como registra a advogada Jacquelline Nahas, sócia-diretora do Instituto Gradual.

Ela destaca o currículo de José Belga Assis Trad, advogado criminalista, pós-graduado em Direito Penal Econômico pelo IBCCrim-Coimbra e pós-graduando em Direito Penal e Criminologia pela PUC-RS. O conteúdo programático, bastante diversificado, está disponível na página do Instituto Gradual.

Aberto em 2018, o instituto é responsável por cursos em diversas áreas do Direito, voltado a contribuir para a boa formação dos profissionais de Mato Grosso do Sul.

Mais informações sobre os treinamentos podem ser obtidas pela rede social Instagram (@institutogradual), pelos telefones (67) 99224-7832 e 99615-1515, chame agora mesmo,  pelo e-mail gradual@gradualinstituto.com.br e no site.

Curso com o criminalista José Trad detalha atuação no Tribunal do Júri
Nos siga no Google Notícias