ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 31º

Dr Diogo Coelho

Sensibilidade dentária pode ser sinal até de perda dos dentes

Dr. Diogo Coelho explica que a sensibilidade precisa de atenção, já que pode ser sinal de retração gengival

Post Patrocinado | 06/05/2024 07:00
Imagem mostra que retração gengival pode causar até perda de dente sem o tratamento necessário. (Foto: Divulgação)
Imagem mostra que retração gengival pode causar até perda de dente sem o tratamento necessário. (Foto: Divulgação)

Por ser um tema comum, muita gente deixa a sensibilidade dentária passar batido. O problema é que essa sensação pode indicar problemas maiores que levam até à perda dos dentes. É sobre isso que o Dr. Diogo Coelho te explica hoje.

Além da sensibilidade, se você estiver sentindo desconforto na escovação e perceber um aspecto de dente mais “comprido”, está na hora de procurar seu dentista. Isso porque esses sinais são as principais consequências da retração gengival.

Em geral, a retração ocorre devido à escovação errada, feita com força, causando um trauma na gengiva. No início, o problema pode não ser percebido, mas os incômodos vão se intensificando gradativamente. A “genética” de gengiva fina é também um dos maiores causadores de retração, muitos nem sabem, mas nascem com o padrão de gengiva fina e as retrações ocorrem com o tempo.

Aproveitando o tema, esse é um bom exemplo que mostra a importância de manter as consultas de rotina. Quando os pacientes seguem um cronograma de consultas, o diagnóstico é precoce e várias consequências são antecipadas.

Antes e depois ilustra resultado após cirurgia plástica gengival. (Foto: Divulgação)
Antes e depois ilustra resultado após cirurgia plástica gengival. (Foto: Divulgação)

Em geral, a solução mais indicada é a cirurgia plástica gengival em que a raiz exposta do dente seja coberta novamente. Além do tratamento, o paciente terá de verificar quais foram os fatores que causaram o problema e alterar seu comportamento. Isso porque sem a mudança total, a condição poderá retornar.

Devido ao quadro envolver tanto o tratamento da retração gengival quanto mudança de hábitos, escolher um profissional com experiência em diagnóstico é essencial. Há 15 anos na área odontológica, o Dr. Diogo Coelho (CRO/MS 5501) vem se qualificando e, com a equipe da Clínica Refinare, já realizou inúmeros tratamentos completos para esta condição.

Além de dentista, Diogo é professor e palestrante internacional. Unindo suas experiências aos equipamentos de última geração utilizados na Refinare, o profissional garante que todo o processo seja tranquilo, facilitado e acompanhado sem sofrimentos até a resolução.

Dr. Diogo Coelho tem se especializado na área da Odontologia há 15 anos. (Foto: Divulgação)
Dr. Diogo Coelho tem se especializado na área da Odontologia há 15 anos. (Foto: Divulgação)

Entre em contato através do WhatsApp clicando aqui para agendar seu atendimento com Diogo.

A Clínica Refinare Odontologia fica localizada na Rua Bahia, número 12, no Centro (veja como chegar).

Mais informações também podem ser conferidas através do site www.refinareodontologia.com.br e no Instagram @prof_diogocoelho ou @refinareodontologia.

Nos siga no Google Notícias