ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Conteúdo Patrocinado

Em 2020 a História se repete: Terceirão com final feliz!

Post Patrocinado | 12/02/2020 07:00
Jessica Ayumi Oshiro - 3ºLugar Medicina (UFMS) (Foto: Divulgação)
Jessica Ayumi Oshiro - 3ºLugar Medicina (UFMS) (Foto: Divulgação)

Com uma equipe de professores capacitados para levar os alunos à conquista da tão sonhada vaga na faculdade, o Colégio Status obteve um total de mais 80 aprovações na única turma de 3º ano do ensino médio de 2019, sendo mais de 50 em universidades públicas, dentre os cursos estão Medicina, Odontologia, Enfermagem, Engenharia Civil e Engenharia de Computação com excelentes posições dos classificados.

Neste ano, com o primeiro ciclo completo do PASSE TRIÊNIO UFMS, processo seletivo que acontece em três etapas referentes ao atual ano cursado no Ensino Médio, a aluna do terceiro ano Jéssica Ayumi Oshiro passou em 3º lugar em Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Além do mais concorrido curso, a estudante conquistou uma vasta bagagem de aprovações, ocupando o 1º lugar em Nutrição na UFMS, 2º lugar em Engenharia de Alimentos na USP, 1º lugar em Medicina Veterinária na UNIR e 4º lugar em Engenharia Civil na UFOPA, foi aprovada também nos cursos de Biomedicina na UNESP e na UCDB (3º lugar) e Engenharia de Computação na UNIDERP.

E nesse clima de muita comemoração depois de muito estudo que a aluna relata a sua trajetória no colégio: “Estudo no Status desde o sexto ano e todo o apoio, tanto emocional quanto na escolha do curso, foi fundamental para que eu atingisse meus objetivos no último ano de ensino médio, e apesar de ser um ano muito caótico e com muita preocupação sobre a decisão do curso de nossas vidas, sempre tive um suporte imenso do colégio, que está sempre disposto a nos auxiliar a qualquer hora e dia”.

 Emanuela Aparecida Oliveira da Silva - Química (UFGD), Ana Karolina Barbosa - Engenharia da Computação (UFMS), Bruna da Silva Andrade - Engenharia Ambiental (UFMS) (Foto: Divulgação)
Emanuela Aparecida Oliveira da Silva - Química (UFGD), Ana Karolina Barbosa - Engenharia da Computação (UFMS), Bruna da Silva Andrade - Engenharia Ambiental (UFMS) (Foto: Divulgação)
 Isabella Icassati Livoratti - Jornalismo (UFMS) E Jessica Ayumi Oshiro - 3ºLugar Medicina (UFMS) (Foto: Divulgação)
Isabella Icassati Livoratti - Jornalismo (UFMS) E Jessica Ayumi Oshiro - 3ºLugar Medicina (UFMS) (Foto: Divulgação)

As aulas de felicidade e inteligência emocional com uma psicóloga que auxilia os alunos em seus momentos de ansiedade e nervosismo fazem toda a diferença na manutenção da saúde mental dos alunos.

Outro aspecto que foi essencial para que a estudante desenvolvesse suas habilidades de escrita e conseguisse atingir 980 na redação do Enem foi a Educação Científica, além de se dedicar muito no curso do Redigir 1000 e nas oficinas de redação na escola. A prática da pesquisa e da ciência na vida escolar da aluna iniciou em 2014, participando da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de MS – a FETEC MS e sendo premiada em 3º lugar em Ciências Biológicas, e desde então foi finalista de diversas edições de feiras científicas e congressos nacionais, como a FEBRACE, a MOSTRATEC e a SBPC, nas quais conseguiu uma bolsa PIBIC/CNPq de Iniciação Científica Júnior.

O Colégio Status investe em pesquisa e inovação desde o ensino fundamental I até o ensino médio, incentivando o desenvolvimento de projetos e a participação dos alunos em feiras municipais e estaduais, a equipe de docentes proporciona aos jovens o estímulo ao pensamento crítico acerca dos problemas sociais e à solução deles.

Os alunos desde o primeiro ano do ensino médio contam com uma preparação diferenciada focada no PASSE TRIÊNIO, nos vestibulares e principalmente no ENEM. Simulados semanais com questões das edições anteriores desses processos seletivos e acesso a plantões de dúvida com os professores no período vespertino.

 Eduarda S. Batista - Odontologia (UFMS),Larissa Souza - Ciências Biologias (UFMS), Ana Karolina Barbosa - Eng. Computação UFMS, Jéssica A Oshiro - Medicina UFMS (Foto: Divulgação)
Eduarda S. Batista - Odontologia (UFMS),Larissa Souza - Ciências Biologias (UFMS), Ana Karolina Barbosa - Eng. Computação UFMS, Jéssica A Oshiro - Medicina UFMS (Foto: Divulgação)

O Colégio se preocupa com a infraestrutura para melhor atender às necessidades dos alunos, no momento a construção de um novo bloco para o ensino médio e turmas de período integral, com biblioteca, laboratório e sala de descanso está em andamento, assim como a construção de novas salas de estudo com cabines para proporcionar um ambiente calmo e silencioso de concentração e muito aprendizado.

O Colégio Status é feito para os melhores alunos, que buscam saber e conhecer cada dia mais, adquirindo também experiência e inteligência para o mercado de trabalho. Desde o início, a missão de ensinar e transmitir novos conhecimentos são a energia que move o corpo de professores e de toda a equipe de profissionais da educação e funcionários do Colégio Status.

Não perca a oportunidade de estudar no Colégio Status, agende sua visita no (67) 3025-2010 e venha conhecer a escola na Rua Pedro David de Medeiros, 210, Jardim Paulista.

 José Guilherme S Ribeiro Ed. Fisica, Pedro Henrique F Sobrinho Enfermagem (UFMS), Bruna  S. Andrade Eng Ambiental (UFMS), Guilherme O Talisin Química (UFMS), Maria Luiza A Frandoloso Enfermagem (UFMS) (Foto: Divulgação)
José Guilherme S Ribeiro Ed. Fisica, Pedro Henrique F Sobrinho Enfermagem (UFMS), Bruna S. Andrade Eng Ambiental (UFMS), Guilherme O Talisin Química (UFMS), Maria Luiza A Frandoloso Enfermagem (UFMS) (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias