ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Conteúdo Patrocinado

EmConsulta comemora 6 meses de atividade e sucesso no segmento

Inovadora, a plataforma chegou a MS em março de 2019 e criadores já comemoram aceitação entre profissionais de saúde e pacientes

Post Patrocinado | 13/08/2019 07:00
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Há 6 meses, o aplicativo “EmConsulta” chegou para facilitar a relação entre a agenda de médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos e seus pacientes, acabando com as intermináveis ligações para os consultórios ou a dor de cabeça das tentativas de agendamento. Com a nova plataforma, não tem mais linha ocupada ou consulta esquecida. Profissionais e usuários ganham autonomia para gerenciar e fazer as marcações, usando apenas a internet ou mesmo o celular.

O aplicativo funciona com a interação online de duas áreas: uma criada só para atender as necessidades dos profissionais da saúde (controle de agenda e procedimentos) e outra para o paciente que, sozinho, agenda, remarca ou cancela a consulta.

A segurança no fluxo de informações e a qualidade do sistema tem a assinatura do Grupo InfoShop, criador dos portais “ShopCar”, “ShopBoats”, “InfoImóveis” e do servidor "BR Hospedagem, já famosos pela excelência na tarefa de facilitar a vida das pessoas. Para os pacientes, há a certeza de busca somente por especialidades reconhecidas pelos órgãos reguladores de classe e que os profissionais são habilitados na especialidade. Para estes, há a segurança em relação a novos pacientes e minimização de riscos, considerado o cadastro prévio perante a plataforma.

Mais agilidade para o paciente

A plataforma acaba com pesquisas por nomes na internet, em guias, cartões, ligações em consultório ou mesmo deslocamentos aos consultórios só para agendamento. Qualquer hora do dia, da noite ou do fim de semana você pode acessar, escolher um dos cadastrados e marcar sozinho a consulta.

Para auxiliar, o aplicativo traz informações indispensáveis, como horários vagos, especialidades, tratamentos, quais planos de saúde são aceitos, quanto custa o atendimento particular e em breve terá espaço para armazenar dados que o paciente desejar, a exemplo de exames, receitas e vacinas. A marcação de exames também é disponibilizada pela plataforma.

"Um dos atrativos do EmConsulta é o fato de não favorecer um ou outro profissional de saúde, clínica ou laboratório. A escolha está nas mãos do paciente. Isso é muito bom para quem está começando a atuar e quer ter mais visibilidade. Por outro lado, também é muito bom para os profissionais mais 'renomados'. Já que vão criar mais facilidade e agilidade para seus pacientes também. ", afirmou Daniel Bianchin, Diretor-Executivo do Grupo InfoShop.

Mais Soluções para o Profissional

Para o médico ou dentista por exemplo, o sistema também é um grande aliado dos tempos modernos. Ele gerencia o seu dia sem complicações, agenda consultas, procedimentos e retornos, adiciona encaixes ou bloqueia horários. Em caso de alterações, a comunicação é feita na hora, para ambas as partes.

As ausências - problema em todo consultório - também são reduzidas pelo aplicativo, pois o paciente recebe lembretes dias e horas antes da data da consulta, por SMS ou pelo App. Em resposta, pode confirmar ou cancelar o atendimento, neste caso permitindo automaticamente o encaixe de nova consulta no espaço vago.

Custos

A adesão para os pacientes é rápida e gratuita, basta criar a conta preenchendo formulário ou mesmo se conectar usando Facebook ou Gmail, como forma de facilitar o próximo acesso.

Ao profissional, são oferecidos planos de adesão tanto para o modo individual como para um grupo ou consultório. A assinatura é mensal, não possui tempo de fidelidade e nem taxas extras.

Os especialistas interessados em fazer parte da plataforma “EmConsulta” podem acessar o site www.emconsulta.com, onde há uma área para o pré-cadastro, ou fazer contato ao suporte comercial através do número (67) 99856-3123.

Nos siga no Google Notícias