ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Conteúdo Patrocinado

Equipe com alma sul-mato-grossense é destaque na Stock Car

Especial Publicitário | 21/08/2018 07:40
Carro da Equipe Bamboa_Furioso é destaque na competição: foto divulgação.
Carro da Equipe Bamboa_Furioso é destaque na competição: foto divulgação.

O Piloto Raphael Abbate conquistou no último domingo (19) a segunda posição no pódio na etapa da Stock Car Light, realizada no Autódromo Internacional, em comemoração aos 119 anos de Campo Grande. A equipe é a única na competição que carrega o nome de Mato Grosso do Sul na prova - o piloto corre pela equipe BAMBOA/FURIOSO, que tem alma genuinamente sul-mato-grossense.

O patrocínio foi fechado pelo Grupo RFK (que fabrica na capital os refrigerantes Refriko, energético Furioso e das cervejas Bamboa e Moema) antes da etapa de Goiânia, realizada no início do mês, e deu novo fôlego a equipe que está usando o campeonato como laboratório de testes do novo carro. “Como entramos no meio da competição, com um carro e equipe novos, não temos a intenção de pontuar e sim de participar das etapas para aprimorar o desempenho do carro”, relata Raphael Abbate. Ele afirma ainda que o apoio do Grupo RFK tem sido de extrema importância para essa participação na Stock Light. “O patrocínio nos permitiu desenvolver um carro totalmente novo, bem afinado, e contratar profissionais altamente capacitados para que tenhamos uma excelente performance na Stock”, conclui.

E o apoio já trouxe resultados. Abbate que se destacou nos treinos desde o sábado, ficando sempre entre os cinco melhores colocados, largou na quarta posição, assumiu a vice-liderança já na primeira volta e se manteve em segundo lugar até a bandeirada final, que foi antecipada em alguns minutos por causa de um acidente envolvendo outros carros durante o pit-stop.

Raphael Abate - pódio garantido na Etapa de Campo Grande: foto divulgação.
Raphael Abate - pódio garantido na Etapa de Campo Grande: foto divulgação.

O piloto

Nascido em São Paulo, Raphael Abbate tem 28 anos. Iniciou sua atuação em corridas de turismo em 2011, aonde ingressou na categoria Mini Challenge Brazil. Em 2014 o piloto disputou o campeonato Brasileiro de Turismo, categoria que faz preliminar da Stock Car sagrando-se Vice-Campeão. Foi contratado para estrear na Stock Car em 2016. Os bons resultados na categoria máxima do Automobilismo na América Latina proporcionaram o convite de competir em 2017 num dos mais disputados Campeonatos de Turismo Europeu, o Lamborghini Super Trofeo, prova em que foi vice-campeão. Ainda venceu a Stock em 2015 e 2016 e foi vice na Stock Light em 2014.

Apoio com resultados

O apoio do Grupo RFK ao esporte tem gerado bons resultados. Só este ano o patrocínio ao futebol permitiu que o Operário FC conquistasse o Campeonato Estadual depois de um jejum de 21 anos. O RFK também patrocinou a equipe Masters de Basquete de Campo Grande, que já revelou jogadores como Janjão (ex-pivô da seleção brasileira). O grupo foi o responsável pela realização da Copa Bamboa de Basquete realizada no final de fevereiro. O time sul-mato-grossense levantou a taça de segundo lugar, perdendo apenas para Cuiabá que entrou em quadra com jogadores bem mais novos.

Fora do estado o apoio foi ao time do Londrina Esporte Clube que teve acesso à Série B do Brasileirão no ano passado e registrou boa participação no Campeonato Paranaense deste ano.

Equipe Bamboa_Furioso levanta taça de segundo lugar: foto divulgação.
Equipe Bamboa_Furioso levanta taça de segundo lugar: foto divulgação.
Nos siga no Google Notícias