ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Conteúdo Patrocinado

Equipes marcam Semana do Meio Ambiente com terrenos limpos e blitz informativa

Campanha organizada pela Solurb envolveu vários parceiros e também divulgou Ecopontos

Post Patrocinado | 10/06/2021 08:30
Anthonny Gabriel (Foto: Divulgação)
Anthonny Gabriel (Foto: Divulgação)

Semana do meio ambiente de 2021, organizada pela Solurb e a equipe da educação ambiental Reciclando Nossas Atitudes, com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande com a Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais CCEV/SESAU, Equipe de Diretoria de Planejamento Ambiental da PLANURB, A limpeza dos terrenos baldios foi realizada pelos colaboradores PROINC’S e coletados pela SISEP E SEMADUR. O total de envolvidos foram: 23 PROINC’S, 15 CCEV/SESAU, 01 SISEP, 02 PLANURB, 01 SEMADUR e 09 da Educação Ambiental da Solurb.

Foi lançado e distribuídos, nas ações, dois Gibis do Solurbinho e Guerreirinho (Foto: Divulgação)
Foi lançado e distribuídos, nas ações, dois Gibis do Solurbinho e Guerreirinho (Foto: Divulgação)

Foram realizadas atividades do dia 01 a 05 de junho de 2021 nos cinco Ecopontos do Município de Campo Grande sendo que no 1º dia Ecoponto Noroeste, no 2º dia Ecoponto Nova Lima, no 3º dia Ecoponto Moreninhas, no 4º dia Ecoponto União e no 5º dia, Dia Mundial do Meio Ambiente, o encerramento foi no Ecoponto Panamá.

Com ações de abordagens aos munícipes que levavam os resíduos de grandes volumes, como: eletroeletrônicos, móveis inutilizados, podas e resíduos da construção civil - até um metro cúbico - e recicláveis, para entrega de informativos e adesivagem do carro e entrega de folders sobre o funcionamento dos Ecopontos e de como participar da coleta seletiva de Campo Grande/MS.

Foram realizadas blitz em semáforos nas proximidades dos Ecopontos e ações porta a porta, com distribuição de folhetos instrutivos, direcionados a divulgação dos tipos de resíduos que os Ecopontos recebem e informações sobre a campanha Lote Limpo, através do Comitê Municipal de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais e Urbanos (COMIF), representados pela equipe da PLANURB.

A limpeza dos terrenos baldios foi realizada pelos colaboradores Proinc's e coletados pela SISEP, resíduos que formam pontos de lixo - recolhidos a média de três toneladas recolhidas, por dia.

No total tivemos 51 pessoas envolvidas e 8 mil folders informativos dos Ecopontos. Foi divulgado em rádio e TV, toda programação e algumas entrevistas ao vivo.

Blitz em semáforos nas proximidades dos Ecopontos (Foto: Divulgação)
Blitz em semáforos nas proximidades dos Ecopontos (Foto: Divulgação)

Foram realizadas lives diárias no Facebook e Instagram do nosso mascote, Solurbinho... com participação massiva das escolas que participam do projeto das Ações Continuadas, que curtiram, comentaram e compartilharam. Dentre elas, o EMEI Ayd Camargo César, Escola Municipal Prof Eduardo Olímpia Machado, Escola Municipal Prof Licurgo de Oliveira Bastos, Centro Educacional Alceu Viana, Escola Municipal Nicolau Fragelli e Escola Estadual José Barbosa Rodrigues.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é um dia especial, para refletir muito sobre a relação do ser humano com o meio ambiente, sendo que, meio ambiente é tudo, união do meio ambiente natural com o meio ambiente construído pelo ser humano, incluindo o próprio ser humano.

Os Gibi’s que poderão ser baixados gratuitamente do nosso site www.solurb.eco.br (Foto: Divulgação)
Os Gibi’s que poderão ser baixados gratuitamente do nosso site www.solurb.eco.br (Foto: Divulgação)

Tivemos ações de visita do mascote ao amiguinho Anthonny, que ganhou bonecos de tampinhas e Gibi’s do Solurbinho e Guerreirinho, live sobre descarte de lâmpadas em Campo Grande realizada pela Reciclus e entrega de 110 bonecos de tampinhas plásticas, para crianças do EMEI Ayd Camardo César no bairro Dom Antônio Barbosa.

Foram lançados e distribuídos, nas ações, dois Gibis do Solurbinho e Guerreirinho, que a criançada adorou, porque além de ilustrações belas de Wanick Correa, roteiro de nossa educadora ambiental Mara Calvis levaram informações sobre como participar da Coleta Seletiva de Campo Grande - MS e como combater o mosquito aedes aegypti, bem com jogos legais, como caça palavras e palavras cruzadas, neste projeto contamos com a parceria do Vereador Ronilço Guerreiro. Os Gibi’s que poderão ser baixados gratuitamente do nosso site www.solurb.eco.br ou solicitado a versão impressa pelo 0800 647 1005.

O dia mundial do Meio Ambiente é um dia especial, para refletir muito sobre a relação do ser humano com o meio ambiente (Foto: Divulgação)
O dia mundial do Meio Ambiente é um dia especial, para refletir muito sobre a relação do ser humano com o meio ambiente (Foto: Divulgação)

O que eu estou fazendo e o que eu posso fazer para diminuir os impactos ambientais e poluições? O que eu posso fazer para preservar? Quais atitudes e hábitos eu posso construir? Podemos refletir que existe SIM uma necessidade emergente de ações globais e mudanças, mas é necessário que haja atitudes e mudanças individuais, primeiramente.

No meio ambiente, sua casa, o que você está fazendo para destinar corretamente o seu lixo resíduo produzido após consumo? Colocar fogo em folhas não é correto! São pequenas atitudes, como: fechar uma torneira ao escovar os dentes e tomar banho, desligar lâmpadas quando não estiver nos cômodos, reduzir o uso de embalagens, reaproveitar, reciclar, dentre pequenas ações que farão a diferença para qualidade de vida para todos.

Não esquecendo que o 1º meio ambiente é você, por isso devemos beber muita água, exercícios, alimentar-se de produtos saudáveis.

Alimentar o corpo e alma com música, dança, poesias, escute a natureza, os animais, pássaros e contemple as plantas. Cuidar do meio ambiente é dever de todos e todos os dias.

Nos siga no Google Notícias