ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Conteúdo Patrocinado

Escola Colo de Mãe é referência no atendimento a crianças de 0 a 5 anos

A equipe é especialista na primeira infância.

Post Patrocinado | 19/11/2019 07:00
Escola trabalha com materiais não estruturados, para crianças pensarem e produzirem brincadeiras. (Foto: Divulgação)
Escola trabalha com materiais não estruturados, para crianças pensarem e produzirem brincadeiras. (Foto: Divulgação)

Especialista na primeira infância, a Escola Colo de Mãe atende crianças de 0 a 5 anos em um lugar muito bem localizado, na Rua Dom Aquino, nº 2083, no Centro. Com uma abordagem inovadora, da bem conceituada e respeitada pediatra Emmi Pikler, a escola abre matrículas para 2020 pensando em atender todas as necessidades dos pequenos, com profissionais qualificados e pesquisadores da melhor abordagem a ser trabalhada em cada etapa da vida.

"Nossa equipe se reune quinzenalmente para pesquisarmos e aprofundarmos nossos conhecimentos. Todos os profissionais que fazem parte da equipe possuem uma vasta experiência na primeira infância", explica a diretora, Simone Lunardi.

A escola Colo de Mãe prioriza o livre brincar e a liberdade de movimentos e no berçário, os bebês são alimentados individualmente. (Foto: Divulgação)
A escola Colo de Mãe prioriza o livre brincar e a liberdade de movimentos e no berçário, os bebês são alimentados individualmente. (Foto: Divulgação)

A Escola Colo de Mãe é um local onde as crianças se desenvolvem com o livre brincar, liberdade de movimentos, muito carinho e afeto, como o próprio nome já diz. "A abordagem Emmi Pikler é tudo isso, o carinho e o afeto. E onde você encontra aconchego? No colo de mãe", descreve a diretora. A proposta é de oferecer um aprendizado para crianças se tornarem adultos criativos, produtivos, bem sucedidos e, acima de tudo felizes. 

Dentro da abordagem Pikler, a Escola Colo de Mãe se alicerça em três elementos principais:

Liberdade de Movimento: Elas são livres e encorajadas para se desenvolver. Jamais serão posicionadas de modo que não possam se dedicar a si mesmas. Na Escola Colo de Mãe, as crianças não são escoradas numa posição na qual fiquem sentadas ou seguradas de modo a ficarem de pé. Também não é feito o uso de cadeirão, berços e nem bebês-conforto, para que as crianças tenham liberdade para se desenvolver, sempre respeitando cada fase do desenvolvimento infantil.

As crianças são livres e encorajadas para se desenvolver. (Foto: Divulgação)
As crianças são livres e encorajadas para se desenvolver. (Foto: Divulgação)

Brincadeiras Espontâneas: A escola trabalha com materiais não estruturados, como latas, panos, elementos da natureza, garrafas, por acreditar que o desenvolvimento cognitivo é muito maior quando as crianças precisam pensar e criar estratégias para produzir as próprias brincadeiras. Desta forma, a Colo de Mãe privilegia brincadeiras ao ar livre, no parque de areia, em contato com a grama, além de estimular crianças aos mais diversos experimentos.

Escola privilegia brincadeiras ao ar livre e o contato com a grama. (Foto: Divulgação)
Escola privilegia brincadeiras ao ar livre e o contato com a grama. (Foto: Divulgação)

Rotinas de Cuidados: As educadoras são capacitadas para cuidar das crianças de forma afetiva e específica, o que resulta em fortes relações construídas entre elas.

No berçário, os bebês são alimentados individualmente, momento em que as educadoras criam laços fortes com a criança para que ela se sinta segura e confortável. Tudo isto acontece de forma equilibrada para que a criança esteja livre para se mover e desenvolver no seu próprio ritmo. A alimentação é saudável e toda produzida, segundo o cardápio da nutricionista, na própria Colo de Mãe. O cardápio fica disponível aos pais através do aplicativo, que também faz todo o papel de agenda na divulgação de recados e avisos.

São as diretoras que abrem a escola, 6h45 da manhã e fecham às 18h45, todos os dias. A Colo de Mãe também não emenda feriados e nem tira férias para seguir dando todo carinho e suporte no aprendizado dos pequenos enquanto os pais trabalham.

A escola conta com professores especialistas de educação física, inglês, musicalização, e judô e balé a partir dos 3 anos de idade. "Acreditamos que as relações de respeito, amor e carinho possibilita a autonomia das crianças e o seu desenvolvimento. Assim, aqui na Escola Colo de Mãe seu filho é protagonista da sua própria história", enfatiza a diretora.

Aula de musicalização. (Foto: Divulgação)
Aula de musicalização. (Foto: Divulgação)

A escola "Colo de Mãe - Berçário e Educação Infantil" está localizada na Rua Dom Aquino, nº 2083, e aberta a quem quiser conhecer as instalações e a proposta pedagógica (veja como chegar). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3026-3375 ou pelo e-maileducolodemae@gmail.com.

Você pode conhecer mais, visitando o Instragram @escolacolodemae.

Nos siga no Google Notícias