ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Conteúdo Patrocinado

Esteticistas podem aplicar toxina botulínica e preenchimento?

O Instituto Silvia Rodrigues entrega inovação e excelência nos cursos de injetáveis para esteticistas

Post Patrocinado | 19/08/2021 08:00
Imagem do antes e pós-procedimento com botox. (Foto: Divulgação)
Imagem do antes e pós-procedimento com botox. (Foto: Divulgação)

Não é segredo para ninguém que a empresária Silvia Rodrigues é sinônimo de inovação. A docente universitária já formou mais de 5 mil alunos na graduação e pós graduação. Empreendedora nata, Silvia escolheu a estética e a tricologia como suas paixões e investiu nelas seu tempo e dedicação. Ela fundou a Clínica Silvia Rodrigues Saúde e Beleza, referência no tratamento de queda de cabelo, e posteriormente a SR. Homens que se cuidam, um espaço exclusivo de estética masculina. Sua mais recente empreitada é o Instituto Silvia Rodrigues Cursos, uma empresa de cursos livres injetáveis voltado para esteticistas graduados.

Ao longo dos seus 12 anos de experiência, a empresária e docente observou que havia um público extremamente negligenciado, que sofria preconceito profissional e represálias. Foi então que ela resolveu mudar essa realidade. “Observei esse preconceito e vivi ele na pele, pois sou esteticista. Foi aí que resolvi mudar a realidade da classe dos profissionais esteticistas. Fui para São Paulo, estudei e voltei para Campo Grande. Formei uma equipe de cursos de harmonização facial, corporal e capilar voltada especificamente para esteticistas. Somos orgulhosamente, a primeira empresa do MS a oferecer curso de injetáveis para esteticistas”, disse Silvia.

Transformação com preenchimento de mandíbula. (Foto: Divulgação)
Transformação com preenchimento de mandíbula. (Foto: Divulgação)

O que para a classe dos esteticistas parecia ser uma realidade distante, já não é mais. Ela explica: “Os esteticistas desconhecem seu potencial. Somos uma classe que tem uma lei federal (13.643), que diz claramente que quem realiza procedimentos estéticos são os esteticistas. Nos nossos cursos, apresentamos aos alunos seus direitos e deveres enquanto profissionais da área da saúde. Infelizmente, ainda não temos um conselho com pareceres, resoluções e normativas que possam nos auxiliar, entretanto, acima de qualquer normativa, resolução e parecer existe a lei federal, que se posiciona a favor do profissional esteticista, agora, o conselho da estética é só uma questão de tempo”.

Pautada na lei e com uma equipe de advogados especializados em causas estéticas, o Instituto recebe inúmeros alunos de dentro e fora do País. A empresária delega seu sucesso a Deus, sua família e sua equipe. “Eu jamais estaria aqui sem o apoio do meu marido, da minha equipe extremamente competente e do direcionamento de Deus, que em nenhum momento me abandonou”.

Eu sempre disse aos meus alunos que gostaria que eles tivessem as oportunidades que eu não tive, por isso fui pioneira. Hoje, meus alunos podem trabalhar com massagem, peeling, botox ou preenchimento, tudo dependendo da afinidade e do esforço deles”.

Silvia Rodrigues ainda relata que sofre "inúmeras críticas e questionamentos sobre os profissionais esteticistas trabalharem com injetáveis e agrego isso a parte do meu sucesso. Resiliência e tempo são meus maiores aliados, enquanto os medianos criticam, uso o tempo me aperfeiçoando, abrindo portas e me tornando uma esteticista de referência”.

Silvia Rodrigues hoje é referência em aplicação e também em formação. (Foto: Divulgação)
Silvia Rodrigues hoje é referência em aplicação e também em formação. (Foto: Divulgação)

Hoje, o Instituto Silvia Rodrigues Cursos oferece cursos de: residência clínica para esteticistas, botox com agulha, intradermoterapia com agulha corporal, facial e capilar, preenchimento corporal e facial, bioestimulador corporal e facial, ozônio injetável, fios, entre outros, além de apresentar fornecedores e laboratórios para que seus alunos tenham autonomia.

"Minha missão enquanto pessoa e profissional, é tornar sonhos realidade, elevar autoestima e mostrar às pessoas que elas são capazes”.

Todo empreendimento fundado por Silvia Rodrigues tem caráter social. A clínica Silvia Rodrigues doa um kit para as mulheres que fazem quimioterapia a cada consulta realizada, enquanto o instituto Silvia Rodrigues Cursos, junto a Attive Pharma, reverte parte do seu lucro mensal em remédios para animais abandonados com leishmaniose das ONGs Cão Feliz e Fiel Amigo.

“Vejo inúmeras esteticistas relatarem que trabalham muito, ganham pouco e não recebem reconhecimento profissional. Meus cursos podem transformar a sua realidade, venha ser protagonista da sua história, seu sucesso só depende de você”.

Para outras informações, entre em contato por meio via Instagram ou pelo Whatsapp (67) 98193-0394. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 9:00 às 17:00 horas. O Instituto fica na Rua Rui Barbosa, 4273, Bairro São Francisco (veja como chegar).

Outro exemplo de sucesso na aplicação de botox. (Foto: Divulgação)
Outro exemplo de sucesso na aplicação de botox. (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias