ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Festas e Eventos TV

067 Vinhos traz a experiência do pantaneiro em vinhos

José Marques - Conteúdo de Marca | 18/05/2021 07:45
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A 067 vinhos traz na sua essência o empreendedorismo de Alan Fernandes e Gabriela Pache, juntamente com o conhecimento do sommelier Jonas Eduardo do Nascimento; uma distribuidora de vinhos exclusivos e de alta qualidade no Mato Grosso do Sul, que tem a intenção de disponibilizar vinhos singulares e homenagear o estado, trazendo a experiência do pantaneiro sul-mato-grossense em seus vinhos, valorizando a história e tradição do MS e da arte que envolve saborear os vinhos em conjunto aos pratos gastronômicos, a enogastronomia.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Nos últimos tempos vem sendo observado um aumento na procura por vinhos brasileiros, deixando um pouco de lado a demanda de vinhos exclusivamente do Velho Mundo. Esse fenômeno é atribuído, principalmente, há três fatores: o primeiro é devido as mudanças climáticas em todo o mundo, o que tornou possível o cultivo de uvas não-nativas com alta qualidade, possibilitando o cultivo de tipos diferentes de uva aqui no Brasil. O segundo fator é o avanço da tecnologia; atualmente há um número maior de técnicas que auxiliam no cultivo de mais tipos de uva por aqui, permitindo a vinificação com menor intervenção química; os frutos brasileiros tem ótima qualidade. Um terceiro fator muito importante a ser considerado, é o aumento da popularidade da gastronomia, e junto a isso, a curiosidade crescente das pessoas sobre o vinho, a procura por vinhos bons, sofisticados e regionais.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A 067 Vinhos dispõe de vinhos exclusivos no Estado do Mato Grosso do Sul, como o caso do vinho Tabocas, um cabernet sauvignon que é produzido no estado do Espírito Santo. A marca principal desse vinho é a brasilidade que ele exala, apresentando ao paladar características muito peculiares de um terroir ainda pouco conhecido mas de extrema personalidade. A distribuidora também tem vinhos autorais: Eita Pega, Bonito, Aura Rosa e Comitiva Pantaneira, que possuem rótulos exclusivos inspirados na cultura e história do estado, expressas tanto nos rótulos ilustrados e joviais quanto na experiência aos sentidos.

Todo o trabalho realizado pela 067 vinhos é muito sensível às relações humanas e à mágica que o vinho, quando consumido de forma consciente, traz a vida. A loja da 067 Vinhos abrirá em alguns dias na Rua Cardoso de Almeida, nº 316 (veja como chegar), contando ainda com o Quiosque 067 no segundo piso do Shopping Campo Grande, que já está em funcionamento oferecendo serviço de vinhos em taças.

Para saber mais você pode acessar o site www.067vinhos.com.br ou entrar em contato pelo número (67) 99600-6767 (chame aqui) e também conferir as redes sociais Instagram e Facebook.


Nos siga no Google Notícias