ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Festas e Eventos TV

A frente da Sectur, Max Freitas faz balanço de 2021

Secretário de Cultura e Turismo fala sobre ações feitas durante a pandemia e novos projetos para 2022

José Marques - Conteúdo de Marca | 16/02/2022 07:45
Secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, projeta novas entregas para 2022 (Foto: Festas e Eventos TV)
Secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, projeta novas entregas para 2022 (Foto: Festas e Eventos TV)

Na 067 Vinhos, o apresentador José Marques recebeu o Secretário de Cultura e Turismo de Campo Grande, Max Freitas, para debater sobre as ações da Sectur e da Prefeitura durante os anos de 2021 e 2022.  Com projetos que levam lazer, bem-estar e qualidade de vida aos 4 cantos da cidade, o poder público vem realizando um trabalho efetivo para fazer de Campo Grande uma cidade para todos.

Com a pandemia afetando diretamente o setor de cultura, turismo e eventos, a Sectur se reinventou e trouxe novas propostas para que o mercado não fique parado. Desde o início foram feitos eventos online e com a melhora nos números da Covid-19 e o avanço da vacinação, nos últimos meses, a retomada gradativa de eventos presenciais seguindo os protocolos de biossegurança agitaram as noites na cidade, como a tradicional Quarta Cultural da Feira Central.

O secretário ressalta ainda o projeto Cores e Vias iniciado em 2021 que leva a revitalização de viadutos da cidade, promovendo o trabalho de artistas regionais e dando mais vida a nossa cidade.

“O projeto Cores e Vias deu-se início com a revitalização do viaduto da Av. Afonso Pena com a Ceará, onde a ponte recebeu o desenho do artista Ton Barbosa. Recentemente, entregamos o viaduto da UFMS, que enalteceu o trabalho do artista Matheus do Carmo, dando um ar mais alegre à nossa cidade, além de valorizar o que é nosso: os artistas, as ruas, a natureza e a cultura sul-mato-grossense. Nossa ideia é alcançar um número de 10 viadutos revitalizados em Campo Grande”, afirma Max.

Durante a entrevista, Max Freitas fala sobre a revitalização de monumentos históricos da cidade. Somente em 2021 foram entregues restaurações nos monumentos ”O Aprendiz”, “O Beijo” do Lago do Amor e “Carro de Boi” perto do Horto Florestal em parceria com empresas privadas, como a própria 067 Vinhos. Projetando os próximos passos em 2022, o secretário afirma que tem muita coisa boa por vir.

José Marques, empresários da 067 Vinhos, Alan Fernandes e Gabriela Pache, sommelier Jonas Nascimento e Secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas (Foto: Festas e Eventos TV)
José Marques, empresários da 067 Vinhos, Alan Fernandes e Gabriela Pache, sommelier Jonas Nascimento e Secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas (Foto: Festas e Eventos TV)

“Estamos nos reinventando para 2022. Temos novas obras e novas entregas, como a revitalização da Praça dos Imigrantes, do Horto Florestal, entrega oficial do Teatro Octávio Guizzo e entrega do novo City Tour, totalmente adaptado com novas tecnologias e traduzido em três idiomas. Daremos continuidade aos projetos sociais, atendendo as comunidades e escolas, e claro, tendo o objetivo trazer cada vez mais a população para perto da cultura e do lazer, assim como foi o Reviva Natal no centro e nos bairros. Além disso, ainda teremos os Prêmios Ypê que destacam os nossos artistas da região.”

E se você quiser saber mais sobre as novidades da Sectur é só segui-los no Instagram ou  acompanhar o Festas e Eventos no Instagram e no Youtube.  para ficar por dentro de tudo o que acontece no Estado.


Nos siga no Google Notícias