ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Festas e Eventos TV

Amor pela arte: 47 anos de carreira de Neide Garrido

Idealizadora do Prêmio Onça Pintada e do Ballet Isadora Duncan, artista fala sobre os desafios de sua carreira

José Marques - Conteúdo de Marca | 18/04/2022 07:45
Foto: Festas e Eventos TV
Foto: Festas e Eventos TV

A história da artista, bailarina e professora Neide Garrido muito se confunde com o desenvolvimento da arte e da cultura em Mato Grosso do Sul. Dona de um currículo extenso de grandes performances, Neide foi a convidada especial para a entrevista na 067 Vinhos.

Um dos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19, os eventos culturais foram cancelados por muito tempo e nem isso desmotivou o trabalho da bailarina que seguiu firmemente atuando pelos bastidores para que a chama pela dança não fosse apagada. Para ela, esse momento foi de “muitos desafios e aprendizados que nos levaram a ser mais criativos e enxergar além do que vimos, acreditar e não desistir nunca.”

Idealizadora do maior festival de dança de Mato Grosso do Sul, Neide Garrido fala sobre o Prêmio Onça Pintada que chega a sua oitava edição em 2022. Ano passado, seguindo os protocolos de biossegurança, a bailarina teve a oportunidade de realizar o evento, que foi um sucesso como de costume.

“Em 2021 entramos com a sétima edição do Prêmio Onça Pintada. Eu senti a necessidade de realizar o evento após o ano sabático, porque via a vontade dos artistas em voltar aos palcos. Ano passado, nós tivemos a participação de 1.500 bailarinos e quase 300 grupos do Brasil e do exterior. E para esse ano já estamos nos preparativos para a oitava edição que acontecerá em outubro.”

Além de seus eventos e projetos idealizados que movimentam a economia e o turismo fomentando o desenvolvimento do Estado, Neide Garrido ocupa seu tempo também com a Escola de Dança Isadora Duncan. Com aulas de ballet clássico para adultos e crianças, jazz, dança contemporânea e street dance, em seus mais de 28 anos de projeto, Neide deixa verdadeiros seguidores.

“O que me orgulha muito nesses 47 anos de carreira é a formação que pude proporcionar. Hoje, boa parte das escolas de dança aqui em Campo Grande são dirigidas por alunos que passaram pelo Ballet Isadora Duncan e que fizeram sua formação lá”, afirma.

De portas abertas, o Ballet Isadora Duncan fica localizado na Rua Brasil, 17 - Jardim dos Estados. É só entrar em contato pelo telefone (67) 98416-3219 e agendar uma aula experimental.

Que tal assistir a entrevista completa logo abaixo? Fique ligado no Festas e Eventos TV através do Instagram  e Youtube para ficar por dentro de tudo o que acontece no Estado.


Nos siga no Google Notícias