ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Festas e Eventos TV

Cirurgia plástica: importância dos cuidados operatórios

Para o cirurgião plástico, manter uma rotina saudável antes e após a cirurgia auxilia na recuperação

José Marques - Conteúdo de Marca | 29/03/2022 07:45
Foto: Festas e Eventos TV
Foto: Festas e Eventos TV

Em sua maioria, o público feminino é quem procura procedimentos estéticos em busca do corpo ideal. Seja lipoescultura, mamoplastia de aumento e redução, inclusão de próteses e cirurgias de contorno corporal, há uma busca crescente por profissionais especializados nesses tipos de atendimento. Mas você sabia que a demanda masculina também vem aumentando?

Na 067 Vinhos, o apresentador José Marques recebeu o cirurgião plástico Dr. Fabiano Vilas Boas (CRM 6208/RQE 5625) para tirar as principais dúvidas sobre os procedimentos cirúrgicos estéticos mais comuns e quais os cuidados necessários para uma boa recuperação. Ele afirma que apesar da grande procura ser do público feminino, os homens vem se atentando ao cuidado com o corpo e o bem-estar. Mas seja em qualquer tipo de cirurgia, os cuidados pré e pós-operatório são importantes para que a recuperação seja mais rápida e eficaz. O cirurgião plástico atenta alguns cuidados:

“Todo pré-operatório tem risco cirúrgico, mas falando da cirurgia plástica, a pessoa tem que se conscientizar que ela precisa ter um peso ideal para entrar no procedimento, ter mudança nos hábitos alimentares antes da cirurgia e estar entendida sobre o que vai acontecer após o procedimento. Já o pós-operatório varia de acordo com cada cirurgia, mas as drenagens linfáticas são extremamente importantes, inclusive para o bem-estar do paciente que pode ficar com inchaços e edemas. O controle da dieta e dos hábitos alimentares também são importantes e os exercícios físicos devem ser retornados gradativamente”, afirma Dr. Fabiano.

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Perguntado sobre a omissão de alguns medicamentos e uso de anabolizantes na hora da consulta pode gerar grandes danos no pós-operatório. Dr. Fabiano afirma que “se você vai passar por qualquer procedimento cirúrgico é importantíssimo, inclusive medicamentos fitoterápicos, para qualquer tipo de tratamento ou até fora de uma indicação médica, deve ser avisado ao médico cirurgião, porque podem ter uma interferência grave, causando uma complicação inesperada.”

Seja para qualquer procedimento ou atendimento, é importante buscar por médicos qualificados e de confiança para cuidar da sua saúde. Agende sua consulta com o Dr. Fabiano Vilas Boas pelo telefone (67) 99202-7249.

Que tal assistir a entrevista completa logo abaixo? Fique ligado no Festas e Eventos TV através do Instagram e Youtube para ficar por dentro de tudo o que acontece no Estado.


Nos siga no Google Notícias