ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Festas e Eventos TV

Estância Salobra: um pedaço do paraíso no meio do Pantanal

Nova novela da Rede Globo cria expectativas de aumento da procura por pontos turísticos do Estado

Por José Marques - Conteúdo de Marca | 09/04/2022 07:45
Foto: Estância Salobra
Foto: Estância Salobra

A estreia do remake da novela Pantanal tem criado expectativa na rede de turismo de Mato Grosso do Sul. Gravada em fazendas de Aquidauana e outras cidades do Estado, a novela promete trazer imagens lindas de suas naturezas, com um pouco da realidade de quem vive no campo e suas paisagens bucólicas.

Uma das diretoras do perfil @visit.pantanal,  Cristina Moreira Bastos, de 49 anos, relata que com a proximidade da estreia alguns grupos já têm procurado fechar pacotes de viagens antes que os locais fiquem lotados.

“Somos uma associação de empresas, hotéis, restaurantes e passeios e estamos na maior expectativa porque já vivemos a novela Pantanal na década de 90, e foi um boom no turismo. Foi a época de maior movimento do Pantanal. Tivemos nossos anos dourados e estamos crentes que será novamente”, ressaltou.

Foto: Divulgação Rede Globo
Foto: Divulgação Rede Globo

Por exemplo, ela conta ainda que um grupo de Curitiba está em busca de reserva para logo após a estreia. Questionada sobre o impacto da novela com a retomada dos trabalhos por conta da pandemia de Covid-19, Cristina acredita que deve retornar.

“Pessoas que mexem com o turismo no Brasil estão procurando. Estamos crendo que será o nosso segundo boom e merecemos porque depois da Covid só a novela para levantar o nosso turismo mesmo”.

De acordo com a Diretora, todos os empresários que compõem a Visit Pantanal estão se organizando para a nova demanda. Segundo a proprietária da Estância Salobra (que fica em Bodoquena/MS, cidade localizada no meio do pantanal), Letícia Assunção, assim que lançado um evento de tal magnitude, as reservas para conhecer sua propriedade se esgotam com muita antecedência. Não é de se estranhar, pois, além da beleza natural do lugar, o cuidado e bom gosto acompanham a moradia, além da presença de animais que integram a fauna local.

Foto: Estância Salobra
Foto: Estância Salobra

A Estância Salobra @estanciasalobra  é referência de turismo rural na região, recebendo apenas um grupo por vez, com 400 metros do Rio Salobra a poucos metros da casa, proporciona uma maior conexão com a natureza e vivências com culturas distintas do meio urbano. Essa interação com a vida campesina torna o segmento também conhecido como Agroturismo.

O Secretário de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Bodoquena, Hélio Ferreira Gonçalves, destaca que a novela Pantanal certamente trará um crescimento de turistas na região.

“Esse impacto do crescimento poderá ser percebido por aqui sim, não só por Bodoquena, mas toda essa região inserida no Pantanal/Serra da Bodoquena, criando oportunidades”.

Gonçalves disse ainda que através da Secretaria de Turismo, o município está se organizando em suas políticas públicas para melhorar as estratégias (a exemplo do Plano Municipal de Turismo, sistema Voucher, infraestrutura, entre outros).

“Percebo que é necessário um choque de impacto para que alguns serviços sejam melhorados, assim, um projeto para sensibilizar a cadeia produtiva do Turismo de Bodoquena, como estratégia seja uma vertente, então campanha com funcionários e empresários que atuam na cadeia produtiva do turismo como agências de turismo, hospedagem, equipamentos de alimentos e bebidas possam ser uma das ferramentas dessa preparação, buscando melhorar o atendimento e como forma de se organizar para essa demanda”, ressaltou.

Gostou da matéria? Fique ligado no Festas e Eventos TV através do Instagram  e Youtube para ficar por dentro de tudo o que acontece no Estado.

Nos siga no Google Notícias