ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Festas e Eventos TV

Fisioterapia e Odontologia aliadas na saúde bucal

José Marques - Conteúdo de Marca | 05/08/2021 07:45
A fisioterapeuta Dra. Flavia Gonçalves, que proporciona atendimento fisioterapêutico aos pacientes antes ou após o período de reabilitação oral. (Foto: Divulgação)
A fisioterapeuta Dra. Flavia Gonçalves, que proporciona atendimento fisioterapêutico aos pacientes antes ou após o período de reabilitação oral. (Foto: Divulgação)

O Instituto José Olavo Mendes, com sua gama de profissionais na área  odontológica e médica, conta também com a fisioterapeuta Dra. Flavia Gonçalves, que proporciona atendimento fisioterapêutico aos pacientes antes ou após o período de reabilitação oral.

Durante a reabilitação oral, o paciente é avaliado pelo seu cirurgião dentista o qual, constatando a necessidade, solicita o encaminhamento a fisioterapeuta, onde o paciente é reavaliado e caso seja necessário é traçado um plano de reabilitação.

Segundo a Fisioterapeuta Dra. Flavia Gonçalves, o principal objetivo do tratamento é reduzir os espasmos musculares, promover alívio das dores orofaciais, restaurar as funções da articulação que liga a mandíbula ao crânio (ATM), restabelecer a qualidade dos movimentos mandibulares, visando tratar não somente os sintomas, mas buscar sempre que possível a causa dos mesmos e tratar além da sintomatologia.

A fisioterapeuta esclarece que a base do tratamento consiste na utilização de terapias manuais, laserterapia, entre outros recursos. Corrigir posturas viciosas e fornecer orientações sobre hábitos parafuncionais (mascar chicletes, morder tampas de canetas...), os quais influenciam diretamente nos sintomas, também fazem parte do processo de reabilitação.

A profissional relata que as regiões mais acometidas são cervical, crânio, face e tórax, sendo assim, essas áreas recebem maior atenção durante o tratamento.

Importante ressaltar que ao realizar a sessão antes do atendimento odontológico, é possível proporcionar um conforto maior ao paciente tornando o atendimento mais rápido e confortante.

Sobre fazer parte da equipe IJOM, a Fisioterapeuta aponta a boa integração entre os profissionais, tendo como objetivo comum proporcionar qualidade de atendimento aos pacientes, proporcionando um atendimento multidisciplinar de alta performance.

O Instituto José Olavo Mendes fica localizado na Rua Patagônia, 335, no Bairro Jardim Bela Vista (veja como chegar), em Campo Grande. É possível entrar em contato pelo telefone (67) 3043 6319, acessando as redes sociais do IJOM, no Instagram e no site www.ijom.com.br.


Nos siga no Google Notícias