ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Festas e Eventos TV

Jovens Talentos da Medicina: Dr. Farid Castro

Com consultório inaugurado em abril deste ano, cirurgião plástico já tem agenda cheia

José Marques - Conteúdo de Marca | 22/06/2022 07:45
Dr. Farid Castro (CRM-MS 12399 / RQE 7350) (Foto: Arquivo Pessoal)
Dr. Farid Castro (CRM-MS 12399 / RQE 7350) (Foto: Arquivo Pessoal)

Escolher seu médico é sempre um passo importante para cuidar da saúde e suas demandas. Seja em qualquer especialidade, estar atento aos pequenos detalhes fazem toda a diferença para que o paciente se sinta seguro e acolhido para realizar o procedimento.

O programa Festas e Eventos TV abre as portas para apresentar novos profissionais que vem se destacando na área médica por seus trabalhos diante da sociedade.

O apresentador José Marques foi até a HPLAS para conversar com o médico cirurgião-plástico Dr. Farid Castro  (CRM-MS 12399 / RQE 7350) para conhecer mais sobre sua trajetória profissional e seus anseios.

Formado pela Faculdade de Medicina Souza Marques, entre 2011 e 2016, no Rio de Janeiro, Dr. Farid Castro tem em seu currículo as residências de Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Hospital Federal de Ipanema/RJ. Retornando a Campo Grande em fevereiro deste ano, o cirurgião plástico abriu seu consultório na HPLAS onde realiza cirurgias como rinoplastia e mamoplastia.

“Meu sonho desde criança era ser médico e a cirurgia plástica surgiu ao longo dos anos, principalmente na faculdade. Me reconheci nessa área e durante a residência me apaixonei ainda mais, pois pude vivenciar a parte de reconstrução. Ali aprendemos a realizar procedimentos estéticos e reconstrutivos devido a doenças como câncer de mama e tumores cutâneos. Devolver a autoestima e a qualidade de vida para muitas mulheres através do meu trabalho foi algo fascinante e que me encantou logo de cara”, afirma Dr. Farid.

Apesar do pouco tempo de funcionamento de seu consultório, o cirurgião plástico já conta com a agenda cheia. Sem deixar de lado a parte social, Dr. Farid Castro reserva parte do seu tempo para atender pacientes com menor renda no Hospital Santa Casa de Campo Grande.

Para conhecer mais sobre o trabalho do Dr. Farid Castro acompanhe-o nas redes sociais ou agende sua consulta através do telefone (67) 98204-7586.

As melhores dicas você encontra no Festas e Eventos TV. Fique por dentro das novidades através do nosso Instagram e canal no Youtube.


Nos siga no Google Notícias