ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 23º

Festas e Eventos TV

Presidente da Nelore MS exalta importância da raça para o MS

Novo presidente fala sobre sua gestão e enaltece a alta produtividade da raça bovina no Estado

Por José Marques - Conteúdo de Marca | 14/11/2023 07:45
Paulo Matos em seu discurso durante a posse da nova presidência da Nelore MS (Foto: Bruno Rezende)
Paulo Matos em seu discurso durante a posse da nova presidência da Nelore MS (Foto: Bruno Rezende)

Em outubro, a Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore (Nelore MS) conheceu sua nova presidência para o biênio 2024/2025. O pecuarista Paulo Matos, com mais de 30 anos de experiência na área, assume o cargo de presidente da instituição e Raphael Zoller como vice-presidente. A posse foi realizada em solenidade e com a presença de autoridades.

No Lounge da Quotus Investimentos, Safra Invest e Todeschini Campo Grande, na Fazenda Churrascada, Paulo Matos conversou com o apresentador José Marques para apresentar sua proposta de trabalho para os próximos dois anos.

Paulo Matos em entrevista (Foto: Caio Sakamoto)
Paulo Matos em entrevista (Foto: Caio Sakamoto)

Durante a entrevista, o pecuarista ressalta a importância do Estado na pecuária nacional, agregando valor ao desenvolvimento e a economia no país. Para Matos, o papel da nova gestão da Nelore MS é dar continuidade aos trabalhos já realizados e implementar novas ideias e projetos que fomentem a cadeia produtiva, trazendo os pequenos produtores para dentro da associação.

“É importante ter o equilíbrio entre os pecuaristas e a indústria. Aí entra o papel da Nelore MS levando informação, trazendo novos estudos e pesquisas, realizando palestras e conversando com a indústria para que haja o profissionalismo e o ambiente harmonioso”, finaliza.

O atual representante da Nelore MS já atuou como diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (EMHA), foi secretário na gestão de Nelson Trad Filho (PSD). O pecuarista também já assumiu o cargo de conselheiro da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul).

Com forte direção à frente da Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore, Paulo fala sobre os principais objetivos de sua gestão. Raça de origem indiana, a Nelore se tornou o bovino mais popular no Brasil, graças a sua fácil adaptabilidade ao clima tropical e o seu potencial produtivo.

“Nosso compromisso é manter esse processo de valorização da raça Nelore, da evolução genética juntamente com os touros de MS, para que possamos colocar uma carne de qualidade para toda a sociedade, não somente no Estado, mas também no Brasil. Através de grandes parceiros como Governo do Estado e Embrapa, vamos criar mecanismos de sustentabilidade e preservação dos nossos produtos e da nossa terra, além de abrir novos mercados no exterior”, afirma o presidente.

Acompanhe as novidades da Nelore MS através do Instagram  ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 99949-8817.

Para acompanhar tudo o que acontece em nosso Estado é só seguir o Festas e Eventos TV   no Instagram ou visitar nosso site oficial.

Confira a entrevista gravada no Lounge da Quotus Investimentos, Safra Invest e Todeschini Campo Grande, na Fazenda Churrascada.



Nos siga no Google Notícias