ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Festas e Eventos TV

Renata Bardazzi desenvolveu o Bodydance Progress

José Marques - Conteúdo de Marca | 17/06/2021 07:45
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Renata Bardazzi, é bailarina profissional e soma uma carreira de 17 anos na área, sendo também professora e coreógrafa de dança clássica e contemporânea, além de trabalhar como influenciadora digital, tendo variadas parcerias com outros profissionais e marcas. Renata inovou criando o método de dança Bodydance Progress, que é disponibilizado online para os interessados na arte e seus consequentes resultados de bem-estar.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A trajetória de Renata é inspiradora, hoje com 35 anos, o ballet é uma paixão antiga presente em todas as etapas de sua vida, que começou em Mogi das Cruzes, São Paulo, na escola Regina Ballet aos 05 anos de idade. Após sua formação inicial passou a praticar a arte no Studio Marcia Belarmino em Suzano, também no estado de São Paulo. Aos 17 anos, ela sai do país para aprofundar seus estudos na Palucca Schule, em Dresden, Alemanha. Com 18 anos Renata foi mãe pela primeira vez e conciliou a maternidade com a prática do ballet na sua vida.

Voltando ao Brasil, Renata inicia sua carreira nacional na cia de dança Cisne Negro, dirigida por Hulda Bittencourt, sendo integrante por 4 anos, em 2008 a bailarina passa a participar do elenco da São Paulo Cia de Dança, dirigida por Iracity Cardoso e Inês Bogea. No ano de 2012 Renata começa a integrar o elenco do Balé da Cidade de São Paulo, dirigido também por Iracity Cardoso até 2017, quando Ismael Ivo passou a ser diretor.

O currículo da bailarina é extenso e seu trabalho é belo e tocante, assistindo à suas performances é possível perceber os anos de experiência por meio da coreografia impecável e expressiva que consegue dialogar com as emoções do público através da linguagem artística.

Os anos de experiência e dedicação de Renata Bardazzi  possibilitaram que ela inovasse com a criação do método Bodydance Progress, que consiste em trabalhar toda a musculatura corporal de forma dinâmica e progressiva, a repetição dos movimentos resulta na melhoria da resistência e qualidade do aluno, consequentemente, se alcança a perda de gordura, definição muscular e fortalecimento corporal.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O método desenvolvido é organizado em 5 módulos, todos compostos por 10 aulas, em cada módulo são desenvolvidos elementos diferentes da linguagem do Ballet Clássico, com sequências variadas de influência da dança contemporânea. São disponibilizadas para os alunos inscritos na sua plataforma aulas semanais de 50 a 60 minutos, com a recomendação da prática das aulas pelo menos 3 vezes durante a semana a fim de se alcançar resultados, por ser uma aula remota, há a vantagem do interessado poder praticar em qualquer horário que seja mais proveitoso para si. Em apenas um ano desde o desenvolvimento das aulas do Bodydance Progress Renata já conquistou mais de mil alunos em todo o território nacional – e alguns alunos internacionais!

Você pode encontrar mais sobre Renata e seu método Bodydance Progress nas redes sociais da artista:  no Instagram e no Facebook, ou acesse o site www.renatabardazzi.com.br que é por onde a artista disponibiliza as aulas de Bodydance Progress.


Nos siga no Google Notícias