ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Festas e Eventos TV

Rota da Expedição Sertões passará por Zigurats em MS

No dia 30 de agosto, a modalidade Expedição 4x4 Aventura passará pelo complexo turístico de Havalon e Zigurats

José Marques - Conteúdo de Marca | 12/08/2022 07:45
Alan Oliveira, à esquerda, e Renato Perotti, à direita, anunciando a passagem da Expedição por Havalon e Zigurats. (Foto: Ecossistema Dakila)
Alan Oliveira, à esquerda, e Renato Perotti, à direita, anunciando a passagem da Expedição por Havalon e Zigurats. (Foto: Ecossistema Dakila)

O maior rally das Américas, que este ano se torna o maior do mundo, já tem data marcada para passar pelas cidades do Mato Grosso do Sul. Com largada no dia 26 de agosto, em Foz do Iguaçu-PR, e término de prova em Salinópolis-PA, as equipes poderão se aventurar pelas estradas do Brasil conhecendo a cultura e a regionalidade dos quatro cantos do país.

E no coração do Pantanal, Mato Grosso do Sul não poderia ficar de fora da rota. Entre os dias 29 e 30 de agosto, o Rally dos Sertões passa pelas cidades de Campo Grande e Costa Rica. Uma das modalidades que integra o Rally, denominada Expedição 4x4 Aventura, fará um pequeno desvio no trajeto para conhecer o Complexo Turístico de Havalon e Zigurats, situados em Corguinho.

Tendo em seu DNA o dever de promover lugares pouco conhecidos, a organização da Expedição - a frente por Renato Perotti, em parceria com a 067 Vinhos e o Ecossistema Dakila, anunciou a passagem da equipe por Havalon e Zigurats a fim de mostrar ao mundo toda a beleza e encanto que há nesses lugares.

No último dia 29 de julho, a equipe Pantaneiros no Sertões - criado em 2019 pela família Fontoura que se tornou a primeira do Mato Grosso do Sul a completar o Rally - saiu de Campo Grande até Zigurats para realizar uma apresentação pública e shakedown [testes] das caminhonetes que vão à Expedição.

Parceira do evento, a 067 Vinhos - empresa do Ecossistema Dakila - se orgulha da união firmada em um único propósito: levar o nome de Mato Grosso do Sul para todos os cantos do Brasil.

“O Rally dos Sertões não é só uma competição, mas também uma forma de mostrar a cultura de cada lugar por onde passa. É um movimento sócio-econômico extremamente expressivo e abrange, principalmente, locais pouco conhecidos pelo público. Esse tipo de evento fomenta o conhecimento, a informação, a cultura e a história de cada região”, afirma o empresário Alan Fernandes de Oliveira, sócio-proprietário da 067 Vinhos.

Caminhonetes realizaram shakedown em Havalon e Zigurats. Foto Ecossistema Dakila
Caminhonetes realizaram shakedown em Havalon e Zigurats. Foto Ecossistema Dakila

“Para nós é um grande prazer fazer parte do Rally dos Sertões, através da modalidade Expedição e da equipe Pantaneiros, sendo a porta de entrada para o evento. Esperamos que no decorrer da viagem as pessoas possam brindar as conquistas com os nossos vinhos, e os participantes, por onde passarem, levem a nossa regionalidade, os nossos sabores, a nossa cultura por todos os Estados do roteiro”, afirma Jonas Nascimento, sommelier e sócio-proprietário da 067 Vinhos.

Afinal, que lugares são esses?

Havalon, como sede principal, e Zigurats, como condomínio privado e cidade independente do Ecossistema Dakila, compõem a região denominada Complexo Turístico Zigurats dentro do município de Corguinho, que se tornou um destino turístico devido a suas estruturas diferenciadas e projeção de futuro. Com monumentos escalonados, observatório astronômico, casas arredondadas e maquetes sobre estudos do real formato da Terra, os lugares chamam atenção e despertam muita curiosidade nos visitantes/turistas.

Zigurats, além de estar se estruturando para ser uma cidade modelo para o futuro, também traz o viés turístico diante das construções, modo de viver e pesquisas realizadas na região. Atualmente, faz parte da rota Caminho dos Ipês - trajeto criado pelo Governo do Estado, a fim de agrupar as diferentes atrações de Mato Grosso do Sul em eixos que permitam fortalecer o turismo de cada região estabelecida no mapa turístico.

Mini monumento e maior monumento em construção. (Foto: Silas Ismael)
Mini monumento e maior monumento em construção. (Foto: Silas Ismael)

Ao longo dos 29 anos de Sertões, mais de 180 mil quilômetros foram rodados e mais de 2.300 pessoas já participaram do Rally. Colocando o Estado de Mato Grosso do Sul no radar dos grandes eventos automobilísticos, fica a nossa torcida para a Equipe Pantaneiros no Sertões fazer um grande trabalho.

Confira as novidades do Rally dos Sertões através do Instagram oficial clique aqui.

Os melhores eventos do Mato Grosso do Sul você fica sabendo através do Festas e Eventos TV. Siga-nos através do Instagram clique aqui e Youtube clique aqui.


Nos siga no Google Notícias