ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Festas e Eventos TV

Sebrae realiza 1º Festival de Empreendedorismo do MS

No Bosque Expo, mais de 8 mil pessoas participaram do EmpreendeFest

Por José Marques - Conteúdo de Marca | 16/10/2023 07:45
Abertura do 1º EmpreendeFest realizado no Bosque Expo (Foto: Sebrae/MS)
Abertura do 1º EmpreendeFest realizado no Bosque Expo (Foto: Sebrae/MS)

Sempre à frente de grandes eventos que visam o fortalecimento de micro e pequenas empresas, o Sebrae/MS realizou entre os dias 5 e 6 de outubro o EmpreendeFest, o primeiro e maior festival de empreendedorismo do Mato Grosso do Sul. No Bosque Expo, em Campo Grande, o evento contou com atrações culturais, mais de 80 expositores com produtos e serviços e muita inovação, além de palestras com renomados nomes do mercado nacional, como Martha Gabriel, Marcos Piangers, Diego Ribas e Natalia Beauty.

O EmpreendeFest veio com o intuito de fortalecer os pequenos negócios através de uma programação criativa, com oportunidades de networking e atividades pensadas para diversos públicos empreendedores. Ainda, no dia 05 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. Para a abertura do evento, estiveram presentes a diretoria e o Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, bem como o Governo do Estado, Eduardo Riedel e a primeira-dama, Mônica Riedel.

“Esse evento veio para trazer mais conhecimento, oportunidades e novos desafios para que os micro e pequenos empresários possam se inspirar e crescer ainda mais. Nos últimos anos, o Sebrae/MS tem conseguido estar na ponta do desenvolvimento do Sistema Sebrae, sendo a unidade que mais executa no Brasil e isso se deve a uma equipe forte e atuante, aos nossos conselheiros que se dedicam a instituição e toda a comunidade que apoia nossos eventos, ações e projetos”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça.

Com diversos espaços pensados para integrar todos os tipos de público, o EmpreendeFest contou Arena Business, Arena Games, Fanfest, Salas de Oportunidades e o Palco Sebrae Startups, que trouxe a exposição de diversas startups, sendo alguns deles projetos do Living Lab – laboratório de inovação do Sebrae/MS. Outra grande atração foi o Prêmio Sebrae Mulheres de Negócios.

Micro e pequenas empresas associadas ao Sebrae puderam expor seus produtos durante o evento (Foto: Sebrae/MS)
Micro e pequenas empresas associadas ao Sebrae puderam expor seus produtos durante o evento (Foto: Sebrae/MS)

Para a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, o segredo do sucesso da 1ª edição está nas inúmeras oportunidades de capacitação. “O Sebrae/MS acredita na criatividade e na inovação dos empreendedores. Para que as pessoas obtenham sucesso é preciso pensar em produtos que sejam aceitos neste mercado tão competitivo e nesse mundo tão desafiador.”

Já em outro ambiente, os visitantes puderam conferir, por exemplo, produtos dos expositores participantes do Sebrae Delas – programa de aceleração com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres –, e do selo Made in Pantanal, ação do programa Pró Pantanal, que dá suporte aos pequenos negócios localizados no bioma.

“É um evento que abre portas para nós, incentivando o comércio local e principalmente os micro e pequenos empresários. Desde que entrei para o Sebrae, através do Sebrae Delas, meu negócio alavancou, principalmente no gerenciamento da minha empresa, das pessoas e até mesmo do meu eu empreendedora”, afirma Fernanda Milanin, proprietária da Na Malinha da Fer Tem.

Mais de 8 mil pessoas passaram pelo EmpreendeFest nos dois dias de programação e para a diretoria do Sebrae/MS, isso se deve ao sucesso da unidade estadual que ao longo dos anos vem desenvolvendo projetos inovadores que buscam o fortalecimento do empreendedorismo e da cadeia produtiva de Mato Grosso do Sul.

“O nosso Estado está em pleno desenvolvimento e nós precisamos de pessoas que venham para cá para empreender. Eu fico muito feliz em ver os nossos eventos cheios, pois a nossa instituição tem servido de modelo nacional”, afirma o presidente da Fecomércio e um dos conselheiros do Sebrae/MS, Edison Araújo.

Ex-jogador Diego Ribas foi um dos palestrantes no EmpreendeFest (Foto: Sebrae/MS)
Ex-jogador Diego Ribas foi um dos palestrantes no EmpreendeFest (Foto: Sebrae/MS)

Para fechar com chave de ouro a programação, ao fim dos dois dias o público pôde presenciar palestras com renomados profissionais do Brasil. Entre os palestrantes estiveram: Martha Gabriel, top 100 professores experts em tecnologia no mundo, referência nas áreas de estratégias digitais de negócios, tendências e inovação; Marcos Piangers, autor do best-seller O Papai é Pop com mais de 500 mil cópias vendidas, com experiência na Rede Globo; Diego Ribas, comentarista e ex-futebolista brasileiro pelos maiores clubes de futebol; e Natalia Beauty, uma das mulheres mais influentes do mercado de beleza, fundadora do Natalia Beauty Group, presente em mais de 10 países, com faturamento de R$ 30 milhões.

Para saber mais sobre as ações que o Sebrae-MS realiza é só entrar em contato pelo telefone 0800 570 0800 ou seguir as redes sociais @sebraems.

E para acompanhar tudo o que acontece em nosso Estado é só seguir o Festas e Eventos TV   no Instagram ou visitar nosso site oficial.


Nos siga no Google Notícias