ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Festas e Eventos TV

Tabapuã da Gê 05: criação de animais com amor

Localizada em São Gabriel do Oeste, Tabapuã da Gê 05 é referência na criação da raça Tabapuã

José Marques - Conteúdo de Marca | 12/11/2021 07:45
Maria Clara, Maria Júlia, Gerusa Trivelato e João Trivelato (Foto: Namour Filho)
Maria Clara, Maria Júlia, Gerusa Trivelato e João Trivelato (Foto: Namour Filho)

De geração em geração, a família de Gerusa Amaral Catelan Trivelato vem mostrando o amor pelo campo e a agropecuária. Em São Gabriel do Oeste (MS), Gerusa e seu marido, João Trivelato, possuem o Tabapuã da Gê 05, uma propriedade que abriga a criação de gado PO, da raça zebuína Tabapuã.

Com início das atividades em 2008, em parceria com a Fazenda Água Milagrosa, o Tabapuã da Gê 05 é o único da região norte do Estado a trabalhar com a seleção desse zebuíno de origem brasileira. A fazenda, que também atua na pecuária de corte comercial, já ganhou vários prêmios. Entre eles, em 2019, o de Grande Campeã, com Barca FIV da Gê 05, e de Reservado Grande Campeão, com Cacife FIV da Gê 05, durante a Expozebu, em Uberaba (MG), considerada a maior exposição da raça zebuína do mundo, organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). No mesmo ano, foram agraciados com o troféu Destaques Correio do Povo, na categoria zebuínos, na Expointer em Esteio (RS). Recentemente, o Tabapuã da Gê conquistou também o título de Grande Campeã  da Expo Rio Preto 2021, com a Ecamis FIV da GÊ 05.

Localizado em São Gabriel do Oeste-MS, Tabapuã da Gê 05 é referência na criação da raça (Foto: Namour Filho)
Localizado em São Gabriel do Oeste-MS, Tabapuã da Gê 05 é referência na criação da raça (Foto: Namour Filho)

Trabalhando com o melhoramento genético através de sua comercialização, os animais recebem todos os cuidados, desde alimentação balanceada sob orientação de profissionais da área até acompanhamento veterinário mensal, efetuando o controle sanitário, reprodutivo e de parasitos.

Fazendo um trabalho de excelência promovendo e divulgando a raça originalmente brasileira, o empresário e criador João Trivelato recebeu em 2017 o Mérito ABCZ, na ExpoZebu, em Uberaba (MG).  Essa é a maior honraria concedida pela entidade para homenagear técnicos, criadores e lideranças do setor. Ainda colhendo frutos de seu trabalho, João também já ocupou o cargo de diretor administrativo financeiro da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã (ABCT).

O criatório é referência na área, sendo um trabalho realizado pelo casal visando o futuro de suas duas filhas, as quais são incentivadas a continuar o negócio da família, já se envolvendo desde a infância a dar continuidade no trabalho de seus pais. Desde novas, as filhas Maria Julia e Maria Clara são associadas da ABCZ e, juntas, formam o Condomínio Irmãs Trivelato.

O Tabapuã da Gê 05 fica localizado na Rodovias BR-163, km 620, em São Gabriel do Oeste-MS ou saiba mais através das redes sociais Instagram e Facebook.

Tabapuã da Gê 05 trabalha com gado comercial (Foto: Namour Filho)
Tabapuã da Gê 05 trabalha com gado comercial (Foto: Namour Filho)

Nos siga no Google Notícias