ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Festas e Eventos TV

Tatiane Bergamo conta sua história com o esporte

A engenheira ambiental, Tatiane Bergamo, conta como a corrida a ajudou a sair de uma depressão.

José Marques - Conteúdo de Marca | 08/03/2021 07:45
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Atleta, mãe, esposa, engenheira ambiental e influenciadora. Esta é Tatiane Bergamo, esportista de corrida e ciclismo, que com a ajuda do esporte saiu de uma depressão pós-parto, e mostra todos os dias a importância de se exercitar para o bem estar geral da vida.

Em entrevista ao José Marques, ela contou sua história no meio, como concilia a vida de atleta com o dia a dia familiar e profissional.

Sua história com o esporte começou após o nascimento de seu 1º filho, em 2010, quando ela teve depressão pós-parto, sendo indicação de sua médica, atrelado ao uso de medicamentos e terapia, a prática de algum esporte regularmente. Ela disse que não achava que necessitaria de medicamentos para sair desta, porém foi o contrário, mas o que a ajudou a sair de vez da situação e deixar de tomar remédios, foi o esporte. A corrida trouxe para ela um bem estar logo de início, quando ela começou com as caminhadas e, posteriormente, com as corridas.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em pouco tempo ela já participou de sua primeira prova, a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde ela correu 17km. Após a primeira, vieram muitas outras competições, nacionais e internacionais. Sua primeira meia maratona nacional foi realizada em Foz do Iguaçu, já internacional foi em Paris, no ano de 2012, já em 2015, apenas três anos depois, ela dobrou a distância e correu a Maratona de Berlim daquele ano.

E como qualquer outro atleta, ela possui suas inspirações, sendo as maiores o casal Paulo e Mari da Vector, não somente por serem um casal que corre, mas pela parceria e união dentro e fora das pistas de corrida.

Tatiane conta ainda com o grande apoio da família, porém nem sempre foi assim. Ela conta que no começo a julgavam por deixar seus filhos para competir nas provas de corrida, o que passou com o tempo, se tornando uma grande admiração de todos, principalmente de seu pai.

No meio da entrevista, durante um intervalo para um cafezinho, Tatiane fez compras através do aplicativo da Leroy Merlin, Clique e Retire. Para conferir o que ela disse sobre o app, assista ao vídeo.

Dentre as várias provas que ela já competiu, a que mais marcou sua vida , foi a Maratona de Boston, já que para participar o atleta deve ter um índice determinado para a prova. Ela treinou durante 3 anos para conseguir o índice necessário para entrar, e no dia teve uma tempestade, o que a obrigou a correr sob um frio e debaixo de uma chuva torrencial.

Como atleta ela conta que conciliar a vida pessoal com as corridas e treinamentos é mais tranquilo atualmente, já que seus filhos estão mais velhos e não precisam mais dela para o que antes necessitavam. Ela diz acordar às 4h30 da manhã para treinar, então, às 9h ela já está em casa novamente, pronta para seguir a rotina de um dia normal. Além da corrida, ela também pratica o ciclismo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Para manter o nível de seu desempenho, ela explica a importância do fortalecimento aliado à corrida e ao ciclismo. Com a prática de musculação desde quando era mais nova e com o acompanhamento de um personal trainer, com quem realizou um trabalho de fortalecimento que deu uma base boa para a corrida.

Sobre o ciclismo ela ressalta ser um esporte mais caro que a corrida, já que para correr é necessário somente um bom tênis e vontade, já para o ciclismo existem outros equipamentos necessários para realizar o exercício.

Para 2021 ela tem muitos planos, já que está inscrita em três provas de ciclismo, que é o esporte para o qual ela está mais preparada . Para provas de corrida ela está inscrita na El Cruce, realizada em San Martin de Los Andes, na Argentina. A prova é realizada no verão, porém por ser na região da Patagônia, é frio, com picos de neve e o típico ar rarefeito de regiões montanhosas.

E a paixão pelo esporte é passada para seus filhos, o mais velho gosta de nadar e o mais novo ama correr. O menor, Lucas, já realizou uma corrida de 6km, o que surpreendeu a mãe, que não achava que seu filho iria tão longe, rendendo um dos vídeos mais visualizados de seu Instagram, com mais de 200k de views.

Sobre seu hobby como influencer, conta que tudo aconteceu de maneira muito natural, já que está na rede desde 2012, seu crescimento foi lento, mas real. Somente em 2015 que ela passou a compartilhar sua vida pessoal e rotina. E como toda digital influencer, ela possui grandes parceiros, como é o caso da Nike, que já a levou a várias provas pelo mundo como a de Chicago e de Londres. Para quem tem interesse em acompanhar o dia a dia dela, basta segui-la no Instagram @tatibergamosantin.

Para conferir a entrevista na íntegra assista o vídeo no canal do YouTube do Festas e Eventos TV. Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro de tudo o que acontece em Campo Grande e em Mato Grosso do Sul com José Marques no Facebook, Instagram e YouTube, e também através desta coluna.



Nos siga no Google Notícias